Fundo CEPB - Centro de Estudos de Problemas Brasileiros (CEPB)

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ CEPB

Título

Centro de Estudos de Problemas Brasileiros (CEPB)

Data(s)

  • 1972-1998 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

10 caixas e 43 processos

Área de contextualização

Nome do produtor

Biografia

Instituído pela Portaria GR 140/74, de 23.08.1974, vinculado à Reitoria, o Centro de Estudos de Problemas Brasileiros, tinha por objetivos realizar pesquisas nas diferentes áreas de conhecimento estender serviços à comunidade oferecer cursos em todos osLer mais

História do arquivo

Os documentos foram recolhidos junto ao Arquivo Central, logo após a sua extinção.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Centro de Estudos de Problemas Brasileiros

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Documentação referente à administração de cursos, atos constitutivos e processos administrativos, correspondências, fotografias, trabalhos e provas de alunos.

Sistema de arranjo

O fundo está organizado em grupos e a ordenação principal dos documentos é cronológica.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

livre

Condiçoes de reprodução

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/ SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma do material

  • português do Brasil

Instrumentos de descrição

Listas de Remessa, Inventários Manuais; Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD/Unicamp)

Pontos de acesso

Pontos de acesso local

Área de controle da descrição

Regras ou convenções utilizadas

Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - RioLer mais

Nível de detalhamento

Completo

Datas de criação, revisão, eliminação

19/09/2002

Nota do arquivista

Os documentos foram processados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.