Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1973-1997 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
aproximadamente 29 processos
Zona do contexto
Nome do produtor
História biográfica
O Serviço de Registro e Controle Acadêmicos (SERCA), inicialmente órgão da Secretaria Geral (SG) e denominado Seção de Alunos, foi criado pela Portaria GR 74/73, de 29.06.1973, passando a ser subordinado à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e tendo sob a sua responsabilidade todas as atividades de registro e controle escolares da universidade, a partir do nível de segundo grau, de graduação e pós-graduação, e inclusive de especialização, aperfeiçoamento e extensão. Através da Portaria GR 205/75, o SERCA foi incorporado pela Diretoria Acadêmica (DAC), passando a ser um dos serviços prestados por esse órgão.
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O fundo é constituído por atos e processos administrativos.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
O fundo está organizado em grupos em que a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Listas de Remessa e Sistema de Protocolo
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
- ver Diretoria Acadêmica (DAC)
- v.t Coordenadoria Geral da Universidade (CGU)
- Secretaria Geral (SG)
Zona das notas
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
Pontos de acesso de género
Zona do controlo da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão, eliminação
19/09/2002
Línguas e escritas
Script(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.