Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1973-1997 (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
aproximadamente 29 processos
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
O Serviço de Registro e Controle Acadêmicos (SERCA), inicialmente órgão da Secretaria Geral (SG) e denominado Seção de Alunos, foi criado pela Portaria GR 74/73, de 29.06.1973, passando a ser subordinado à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e tendo sob a sua responsabilidade todas as atividades de registro e controle escolares da universidade, a partir do nível de segundo grau, de graduação e pós-graduação, e inclusive de especialização, aperfeiçoamento e extensão. Através da Portaria GR 205/75, o SERCA foi incorporado pela Diretoria Acadêmica (DAC), passando a ser um dos serviços prestados por esse órgão.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O fundo é constituído por atos e processos administrativos.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
O fundo está organizado em grupos em que a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Listas de Remessa e Sistema de Protocolo
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
19/09/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.