Antônio Sérgio da Silva Arouca

Antônio Sérgio da Silva Arouca

Sérgio Arouca nasceu em 20 de agosto de 1941, em Ribeirão Preto, SP. Formou-se Médico pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, em 1966. Em 1967, concluiu a Pós-graduação em Medicina Tropical, junto Instituto de Medicina Tropical de São Paulo da Universidade de São Paulo. Em 1967, foi contratado para trabalhar como Professor Instrutor junto ao Departamento de Medicina Preventiva e Social da Universidade Estadual de Campinas, onde permaneceu até 1976, afastando-se por motivos particulares. Faleceu em agosto de 2003, aos 61 anos, no Rio de Janeiro, RJ. Dentre os títulos obtidos e cargos aos quais Sergio Arouca ocupou, destacam-se: Médico Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP (1966) Pós-Graduação em Medicina Tropical, Instituto de Medicina Tropical de São Paulo - USP (1969) Presidente da Fundação Oswaldo Cruz (1985-1989) Consultor da Organização Pan-Americana de Saúde - OPAS (1980) Deputado Federal (dec. de 80) Secretário da Saúde (1987) Chefe de Departamento de Planejamento da Ensp - Escola Nacional de Saúde Pública, da Fiocruz Membro do Conselho Diretor do Departamento de Medina Preventiva e Social - Unicamp (1968-1970) Representante dos Instrutores da Faculdade de Mecidina - Conselho Técnico Administrativo (1968).