Fundo ADU - Assessoria de Desenvolvimento Universitário (ADU)

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ ADU

Título

Assessoria de Desenvolvimento Universitário (ADU)

Data(s)

  • 1982-1989 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

aproximadamente 09 caixas e 15 processos

Área de contextualização

Nome do produtor

Biografia

A Assessoria de Desenvolvimento Universitário (ADU) foi criada pela Portaria GR 17/82, de 20.04.1982, vinculada ao Gabinete do Reitor (GR), como Assessoria Técnica Especializada para a Área de Desenvolvimento Universitário e extinta através da Portaria GR 119/86. Tinha como atribuições, dentre outras, efetuar a ligação entre os resultados dos estudos, trabalhos, projetos e conclusões produzidos pelas diversas comissões, núcleos e assessorias criadas junto ao Gabinete do Reitor e a sua efetiva implementação em termos de desenvolvimento universitário facilitar o encaminhamento de necessidades de apoio administrativo aos mencionados organismos e preparar relatórios periódicos sobre as atividades referentes ao desenvolvimento universitário.

História do arquivo

Procedência

Assessoria de Desenvolvimento Universitário

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O fundo é composto de projetos, programas de aperfeiçoamento, pareceres e separatas, além dos documentos administrativos, atos normativos, relatórios de atividades, correspondências e projetos. Dentre os mesmos, merecem destaques o Projeto de Implantação da Editora da Unicamp e o Projeto Pioneiro de Integração de Recursos Aplicados à Docencia e Pesquisa na Agricultura.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

livre

Condiçoes de reprodução

Uso e reprodução de documentos selecionados permitidos, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

Status

Nível de detalhamento

Parcial

Datas de criação, revisão, eliminação

20/08/2002

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Nota do arquivista

Os documentos foram arranjados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

Zona da incorporação

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