Fundo IA - Instituto de Artes (IA)

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ IA

Título

Instituto de Artes (IA)

Data(s)

  • 1970- (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

49 caixas e 2673 processos, sendo que 76 são processos históricos, compreendidos entre os anos de 1970 e 1994.

Área de contextualização

Nome do produtor

Biografia

Inicialmente previsto nos Estatutos da Unicamp, baixados pelo Decreto Estadual 52.255/69, de 30.07.1969, o Instituto de Artes (IA) teve início em 1970 como Escola de Música. Os estudos para a implantação de um departamento de música iniciaram-se no 1º semestre de 1970. Durante um primeiro momento, aconteceram atividades de divulgação musical, como por exemplo o início das atividades do Coral Unicamp, em 29.04.1971 (sob a regência do maestro Benito Juarez) e um Curso de Extensão Universitária de Música, oferecido de 24.06 a 01.07.1971. Posteriormente, de acordo com a Portaria GR 102/71, de 30.08.1971, foi criada uma comissão para implantar definitivamente o Departamento de Música, núcleo do futuro Instituto de Artes. Em 1979, o IA foi finalmente oficializado como unidade de ensino e pesquisa conforme processo 361/83 e seu regimento foi definido pela Portaria GR 46/86, como órgão subordinado à reitoria, tendo como finalidade principal é desenvolver o ensino, a pesquisa e a prestação de serviços à comunidade.

História do arquivo

As primeira remessa foi recolhida pelo Arquivo Central em 1987.

Procedência

Instituto de Artes

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Atos, processos administrativos, correspondências, atas e documentos de reuniões, catálogos de cursos, programas de disciplinas, programas de estágios, programas de cursos, ementas de disciplinas, projetos de pesquisas. O acervo é composto também por documentos originários do FIT - Festival Internacional de Teatro de Campinas.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

O fundo encontra-se organizado em séries e a ordenação principal dos documentos é cronológica.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

livre

Condiçoes de reprodução

Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ Localização Física: Arquivo Central/SIARQ

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

Status

Nível de detalhamento

Completo

Datas de criação, revisão, eliminação

20/09/2002

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Nota do arquivista

Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

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