Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética

Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética

O Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (CBMEG) foi criado pela Portaria GR 143/77, de 09.09.1977, na forma de órgão complementar subordinado à Reitoria, porém não chegou a ser implantado. Entretanto, a Portaria GR 388/86, de 13.10.1986, permitiu a criação do Centro de Engenharia Genética, que se utilizou da sigla CBMEG. Atualmente está vinculado à Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (COCEN) pela Deliberação CONSU-A-17/98, de 29.09.1998. De acordo com a Deliberação CONSU- A 20/01, que dispõe sobre o seu regimento interno, seus objetivos são: Realizar e divulgar, através de publicações de artigos científicos originais em revistas indexadas nacionais e estrangeiras, pesquisa científica nas áreas de Biologia Molecular, Engenharia Genética, Ciências Moleculares e áreas correlatas Prestar serviços nas áreas de Biologia Molecular, Engenharia Genética, Ciências Moleculares e áreas correlatas, através de convênios e contratos, respeitadas as normas da Universidade Oferecer treinamento nas áreas de conhecimento relacionadas no inciso I, através da participação de seus pesquisadores em cursos de pós-graduação oferecidos pela Unicamp e outras instituições, cursos de extensão universitária, cursos avançados de especialização, orientação de estudantes de iniciação científica, aperfeiçoamento, especialização e pós-graduação, estágios, intercâmbio científico com outras unidades da Unicamp e outras instituições nacionais e estrangeiras Colaborar com os demais órgãos da Universidade, por convocação da administração central, ou por solicitação dos órgãos.