Centro de Estudos de Opinião Pública

Centro de Estudos de Opinião Pública

O Centro de Estudos de Opinião Pública (CESOP) foi criado pela Deliberação CONSU-A-15/92, de 01.10.1992, junto à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU). Atualmente, está ligado à Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (COCEN), de acordo com a Deliberação CONSU-A-17/98, de 29.09.1998. Tem como objetivos principais, conforme Deliberação CONSU-A 16/92: armazenar e organizar em um banco de dados surveys realizados no Brasil ou no exterior facilitar o acesso dos pesquisadores da UNICAMP e do público em geral ao banco de dados referido no inciso I promover o melhor aproveitamento possível dos dados disponíveis por meio de nova análises e pesquisas teóricas e metodológicas promover a capacitação teórica e metodológica dos docentes e alunos da UNICAMP e dos pesquisadores vinculados a universidades, instituições acadêmicas e outras entidades interessadas no desenvolvimento da área da pesquisa de opinião pública promover a capacitação teórica e metodológica dos docentes e alunos da UNICAMP e dos pesquisadores vinculados a universidades, instituições acadêmicas e outras entidades interessadas no desenvolvimento da área da pesquisa de opinião pública.