Coordenação Deliberativa do Programa de Moradia Estudantil

Coordenação Deliberativa do Programa de Moradia Estudantil

O Programa da Moradia Estudantil da Unicamp foi criado pela Portaria GR 55/88, de 01.03.1988 destinado ao atendimento das necessidades de residência dos estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados nesta universidade, e dirigido e supervisionado por uma Comissão de Direção Geral do Programa de Moradia Estudantil da Unicamp, criada pela Portaria GR 56/88, de 01.03.1988. Com a Deliberação CONSU-A-04/00, de 22.08.2000, passou a designar Conjunto Residencial Universitário (CRU) que culminou em um conjunto de normas de funcionamento substituindo a antiga comissão por nova coordenadoria, contrariando os interesses dos alunos no que diz respeito a igualdade no poder de decisão dos interesses da moradia. Finalmente foi aprovada a Deliberação CONSU A-24, de 04.12.2001, onde o Programa passou a ter suas regras de funcionamento formailizadas de acordo com as reivindicações dos alunos moradores. Segundo a Portaria GR 198/98, de 30.07.98, o Programa de Moradia Estudantil está subordinada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).