Mostrando 94 resultados

Descrição arquivística
IBOPE Série
Opções de pesquisa avançada
Visualizar impressão Visualizar:

Controle de Publicidade

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-CPU
  • Série
  • janeiro a junho de 1942
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisa de preferência e estatísticas de publicidade dos mais diversos setores e produtos (cinemas, bebidas, produtos alimentícios, de beleza, farmacêuticos, etc) aferidas nos principais jornais da grande imprensa. Trazem textos introdutórios que explicitam a metodologia, análises e comparações do mercado de consumo. Um dos relatórios traz comunicado de incorporação da Empresa Cipex Limitada pelo IBOPE. Abrangem as cidades de São Paulo, Santos, Campinas e Rio de Janeiro.

IBOPE

Análise de Propaganda em Jornais e Revistas

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-APJR
  • Série
  • abril-setembro de 1949
  • Parte deIBOPE

Tratam-se de quadros estatísticos, que visam comparar a quantidade de propagandas produzidas por empresas diversas e publicadas em jornais e/ou revistas. Tais anúncios são separados em categorias, sendo que os jornais e/ou revistas nos quais foram publicados e seus respectivos gastos encontram-se devidamente discriminados. Analisam produtos de toucador, produtos farmacêuticos, produtos alimentícios e domésticos, companhias de transporte aéreo, produtos de barbearia, automóveis, caminhões, companhias de petróleo, cigarros, fortificantes, magazines, inseticidas, etc., utilizando dados extraídos da série de pesquisas Serviço X (OPP SX). Os estudos foram realizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

IBOPE

Serviço X

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-SX
  • Série
  • 1943-1951
  • Parte deIBOPE

Estudos utilizados como instrumento de orientação para o mercado de consumo, cujas pesquisas visam avaliar os principais hábitos dos consumidores em relação a: Produtos de beleza (água de colônia, batom, creme de beleza, esmalte de unha, pó de arroz, rouge, sabonete, loção e fixadores de cabelo, brilhantina, etc); produtos farmacêuticos (analgésicos, fortificantes, xaropes, laxantes, colírio, etc); produtos de higiene (cera, sabão, saponáceo, creme dental, sabonete, etc); eletrodomésticos (rádio, aspirador de pó, refrigerador, etc); produtos alimentícios (óleo, café, doce, extrato de tomate, manteiga, gelatina, etc.); outros: jornais e revistas. Observa-se ainda a existência de pesquisas intituladas Folha de Cotação Média das Estações de Rádio, serviço destinado aos pequenos anunciantes de rádio que determina o número médio absoluto de ouvintes de cada estação na cidade de São Paulo entre 1944 e 1946.
As pesquisas foram realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

IBOPE Opinião.

Boletim das Classes Dirigentes

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-BCD
  • Série
  • 1950-1957
  • Parte deIBOPE

Publicações semanais, de caráter político e dirigida às classes dirigentes do país com o intuito de proporcionar material para análise e direcionamento de atitudes baseado na expectativa da população. Além dos resultados de pesquisas que envolvem acontecimentos políticos e sociais, nacionais e estrangeiros, de interesse evidente, traz análises e prognósticos, voltados também às eleições. Todos os exemplares apresentam, na seção Sumária da Imprensa, fatos, referências e opiniões sobre pessoas e entidades divulgadas pela imprensa carioca durante a semana em vigor. As publicações são da cidade do Rio de Janeiro.

IBOPE - Grupo Opinião

PSV - Pesquisas sobre Veículos

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-Rd/AM-PSV
  • Série
  • novembro de 1960 a novembro de 1961
  • Parte deIBOPE

Pesquisas ad hoc de audiência e hábitos de televisão, rádio, revistas e jornais (preferência por gêneros, simpatia por emissora, leitura, etc.) realizadas através de questionários aplicados em amostragem selecionada cujos resultados são apresentados em quadros estratificados por sexo, categoria socioeconômica e distribuição demográfica nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

IBOPE Mídia.

RDP - Serviço de Rádio (Programação)

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-Rd/AM-RDP
  • Série
  • 1948-1961
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas de audiência de rádio que trazem os índices diários de audiência por emissora e programas, executados a partir das 18.00 horas, informando o gênero do respectivo programa e seus patrocinadores. Essas pesquisas foram realizadas por solicitação das emissoras e dos patrocinadores dos programas objetivando informações de audiência claras e completas.

IBOPE Mídia

Serviço X Nacional

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-SXN
  • Série
  • 1947-1962
  • Parte deIBOPE

Apresenta pesquisas similares às da série Serviço X, inclusive de audiência de rádio, porém com resultados gerais e que aferem, além de São Paulo e Rio de Janeiro, outras cidades brasileiras. A série traz ainda, nos primeiros volumes, pesquisas encomendadas pelos clientes interessados em apurar questões específicas para uso próprio com os mais variados objetivos. Os temas abordados variam desde consumo e comportamento, a maior parte, até assuntos políticos e administrativos.
Aferem as cidades de: Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Santos, Distrito Federal, Tupã, Caçapava e Bauru.

IBOPE

Serviço de Pesquisa entre Consumidores

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-SPC
  • Série
  • 1952-1971
  • Parte deIBOPE

Os relatórios trazem pesquisas diversificadas, assim classificadas: Grupo I – Produtos de toucador, Grupo II – Produtos farmacêuticos, Grupo III - Produtos domésticos e alimentícios, seguidas de pesquisas de circulação de jornais e revistas e audiência de rádio. Apresentam comentários elucidativos sobre a amostra pesquisada, relacionando-a aos levantamentos socioeconômicos realizados pelo IBOPE. Constitui um cenário dos costumes da época onde são encontrados registros de loção e óleo para cabelos, pó de arroz, rouge, etc, trazendo-nos à lembrança produtos que marcaram época como o fortificante Calcigenol, o regulador Xavier, a Brilhantina e o sabão em pó Rinso.
As pesquisas foram realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

IBOPE - Opinião

TAQ - Televisão Assistência Qualificada

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TAQ
  • Série
  • 1970-1972
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas de audiência intitulados Assistência Qualificada de Televisão, realizadas através de visitas domiciliares (flagrante direto e fragrante retrospectivo) a possuidores de aparelhos de televisão, no horário das 12.00 às 24.00 horas, com dados aferidos a cada 15 minutos em amostras selecionadas, distribuídas por classe socioeconômica e localização geográfica. Os resultados percentuais são apresentados em 4 intervalos de tempo.
Abrangem apenas a cidade do Rio de Janeiro e adjacências. Os dados são qualificados por sexo, idade e grau de instrução.

IBOPE Mídia

TVF - Televisão Flagrantes

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TVF
  • Série
  • 1974
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas especiais de televisão para aferir audiência, qualificação, comportamento e preferência, solicitados por várias emissoras. Há variação de metodologia e formas de apresentação dos resultados, assim como relação de programas. Abrangem São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Londrina, Curitiba, Salvador, Recife, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Araruama, Barra Mansa, Barra do Piraí, Itaboraí, Cabo Frio, Macacú, Itaboraí, Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis, Rezende, Rio Bonito, Saquarema, Teresópolis, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

IBOPE Mídia

Resultados 1 até 10 de 94