Relatórios de pesquisa de preferência e estatísticas de publicidade dos mais diversos setores e produtos (cinemas, bebidas, produtos alimentícios, de beleza, farmacêuticos, etc) aferidas nos principais jornais da grande imprensa. Trazem textos introdutórios que explicitam a metodologia, análises e comparações do mercado de consumo. Um dos relatórios traz comunicado de incorporação da Empresa Cipex Limitada pelo IBOPE. Abrangem as cidades de São Paulo, Santos, Campinas e Rio de Janeiro.
Tratam-se de quadros estatísticos, que visam comparar a quantidade de propagandas produzidas por empresas diversas e publicadas em jornais e/ou revistas. Tais anúncios são separados em categorias, sendo que os jornais e/ou revistas nos quais foram publicados e seus respectivos gastos encontram-se devidamente discriminados. Analisam produtos de toucador, produtos farmacêuticos, produtos alimentícios e domésticos, companhias de transporte aéreo, produtos de barbearia, automóveis, caminhões, companhias de petróleo, cigarros, fortificantes, magazines, inseticidas, etc., utilizando dados extraídos da série de pesquisas Serviço X (OPP SX). Os estudos foram realizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A série é composta por planilhas de códigos de pesquisa sobre a imagem de laboratórios e medicamentos, realizada junto aos médicos. A pesquisa, que foi solicitada pelo laboratório Roche, abordou qual o laboratório que melhor atendeu as expectativas dos usuários, as principais qualidades de um laboratório, o fator mais importante para conseguir destaque no mercado, o produto principal por linha de medicamento. Consta modelo de questionário da pesquisa e anúncio dos medicamentos Roche, exibidos ao entrevistado no momento da entrevista.
A série é composta por relatórios de baixa de amostra de entrevistas previstas e entrevistas canceladas. Nos documentos ainda são registrados os bairros onde são realizadas as pesquisas e os nomes dos agentes entrevistadores.
A série é composta por correspondência enviada e recebida que trata de assuntos relacionados aos contratos estabelecidos entre os clientes eo IBOPE como compra de serviços específicos, aquisição de relatóriosde pesquisa, cancelamento de serviços, reclamações de clientes e comunicados internos aos funcionários do IBOPE.
Pesquisas para dimensionamento do mercado de pneus e hábitos de consumo desse produto, aplicadas em motoristas particulares (volume 001), motoristas de empresas de taxis, caminhões e ônibus (volume 002) e motoristas de taxi e caminhão autônomos (volume 003), através de questionários padronizados. Os resultados são estratificados em função da distribuição dos motoristas. As pesquisas foram realizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Relatórios mensais dos 15 discos mais executados em rádio e televisão nas categorias compacto simples, compacto duplo e long-playing. As relações apresentam o título do disco, intérprete e gravadora. Aferem as cidades de Rio de Janeiro (FONO 001 e 002) e São Paulo (FONO 003 e 004).
Relatórios de pesquisas contendo tabulação diária de audiência de televisão por canal, horário e zona geográfica, a cada 15 minutos, realizadas na cidade do Rio de Janeiro. Observe-se que algumas páginas estão manuscritas.