Mostrando 21 resultados

Descrição arquivística
IBOPE IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística Série
Opções de pesquisa avançada
Visualizar impressão Visualizar:

25 Relatórios de Verificação de Pesquisa

  • BR SPAEL IBOPE-DA-22
  • Série
  • 1995 - 1997
  • Parte deIBOPE

A série é composta por relatórios de verificação utilizados pelo supervisor das pesquisas de opinião pública, para checar a qualidade do trabalho do pesquisador do IBOPE. O supervisor checa se todos os dados da pesquisa foram devidamente executados. Junto aos relatórios foram anexadas cópias dos formulários das pesquisas realizadas em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

17 Relação de Coleta de Quilometragem (KM) e Guias de Pagamento

  • BR SPAEL IBOPE-DA-23
  • Série
  • 1995 - 1996
  • Parte deIBOPE

A série é composta por relatórios de coleta da quilometragem percorrida pelos pesquisadores e das guias de pagamento de despesas com combustível. Constam anexos ao documento, os comprovantes de depósito bancário e relatório de quilometragem percorrida na semana, com finalidade de pesquisa e valor do reembolso.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

31 Textos de Trabalho sobre Política

  • BR SPAEL IBOPE-DA-29
  • Série
  • 1980; 1986; 1989 - 1990
  • Parte deIBOPE

O primeiro texto discorre sobre a eleição municipal de 1985 no Recife e o impacto da campanha. O segundo texto fala sobre governos, partidos e eleições de acordo com a opinião pública, comparando o Brasil de1989 ao de 1964. Este trabalho foi apresentado no XIII Encontro Anual da ANPOCS - Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais. Consta artigo sobre pesquisa de rádio e sobre voto branco e nulo.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

33 Textos de Apresentação dos Produtos do IBOPE

  • BR SPAEL IBOPE-DA-33
  • Série
  • 1980 - 1984; 1989; S.d
  • Parte deIBOPE

Os documentos apresentam produtos do IBOPE utilizados em seu trabalho de pesquisa. Os produtos são: 1) Pesquisa de Mídia: fala sobre o valor da pesquisa para o usuário, sobre os objetivos mercadológicos e operacionais para veículos, agências, anunciantes;
2) AUDI - apresenta os produtos e serviços prestados pela empresa para o IBOPE: análise de campanhas publicitárias, programas de TV, estudos especiais;
3) Diagnóstico IBOPE: abordagem inicial da situação política e administrativa de um munícipio, levantamento de problemas e indicadores do comportamento e atitude política de seus eleitores.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

22 Cadernos de Códigos e Índices de Pesquisa

  • BR SPAEL IBOPE-DA-27
  • Série
  • 1943; 1945 - 1970- 1979; 1983; 1988
  • Parte deIBOPE

A série é composta por cadernos contendo relações de códigos (números) utilizados nas pesquisas realizadas pelo IBOPE, inclusive nas pesquisas especiais. Cada código representa uma resposta, empresa, emissora de rádio (AM/FM), jornais e revistas. Ainda constam cadernos de índices de pesquisas especiais. As pesquisas são sobre opinião pública, mercado (alimentação, vestuário,farmácia) e consumo, institucionais, hábito de leitura de jornais e revistas, audiência de rádio e TV, pesquisas políticas, loteria, mercado reprográfico, serviços bancários, levantamentos estatísticos e sócio-econômicos.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

19 Manuais e Textos de Instrução de Pesquisa

  • BR SPAEL IBOPE-DA-32
  • Série
  • 1984 - 1988; s.d
  • Parte deIBOPE

A série é composta por manuais elaborados para os pesquisadores do IBOPE e utilizados nos levantamentos socioeconômicos e na pesquisa sobre imagem dos postos de gasolina. Contém também, manuais de procedimentos sobre abordagem e conceitos básicos para execução do trabalho em pesquisa política, manual de campo contendo instruções para pesquisa de mídia (Mídia Mix) e instruções para arrolamento de ruas. Constam listas contendo nomes de emissoras de TV e rádios, que tem como objetivo auxiliar no processo de lembrança dos entrevistados no momento das perguntas e um relatório explicativo de Painel de Rádio com exemplos e resultados simulados.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

[23 Manuais de Instrução de Serviços Financeiros e Orçamentos]

  • BR SPAEL IBOPE-DA-28
  • Série
  • 1987 - 1988; S.d
  • Parte deIBOPE

A série é composta por manuais que tem por objetivo demonstrar os fluxos e procedimentos do setor de controle financeiro do IBOPE, abrangendo todas as atividades exercidas na unidade. Busca-se analisar a coleta de dados, fluxo de entrada, procedimentos, formulários de controle e fluxo de saída. Junto com o manual consta memorando do gerente do setor de Planejamento e Controle Financeiro sobre rotinas e integração de sistemas e relação contendo nomes dos funcionários da empresa. Constam também, relatórios da diretoria, procedimentos da contabilidade, plano de contas da empresa com descrição dos gastos por área.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

11 Relatórios de Tabulação de TV Retrospectiva

  • BR SPAEL IBOPE-DA-21
  • Série
  • 1986 - 1987
  • Parte deIBOPE

A série é composta por relatórios de tabulação de audiência de TV. Nos relatórios constam os canais e emissoras que foram aferidos, de 15 em 15 minutos e de 30 em 30 minutos. A tabulação é realizada por classe sócio-econômica e por zonas da cidade.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

20 Tabelas de Preços de Serviços Prestados pelo IBOPE

  • BR SPAEL IBOPE-DA-32
  • Série
  • 1986 - 1987
  • Parte deIBOPE

Os documentos apresentam a política de preços do IBOPE para os meios de comunicação (TV, rádio, jornais e revistas), agências de propaganda, editoras, anunciantes, tabelas de descontos, condições gerais de pagamento, nomenclatura dos relatórios de mídia, preços mensais e individuais por localidade e modelo de contrato realizado com clientes.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

12 Formulários de Autorização de Relatórios de Audiência de TV

  • BR SPAEL IBOPE-DA-21
  • Série
  • 1986 - 1987
  • Parte deIBOPE

A série é composta por formulários de autorização de processamento dos relatórios de audiência de TV. Os formulários, que são elaborados pela empresa Audi - Market, são encaminhados aos clientes do IBOPE. A Audi-Market é empresa do grupo IBOPE responsável por aferir a audiência de TV. As áreasde estudoforam São Paulo e Rio de Janeiro.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

Resultados 1 até 10 de 21