Mostrando 46 resultados

Descrição arquivística
IBOPE IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística
Opções de pesquisa avançada
Visualizar impressão Visualizar:

01 Dossiê Paulo de Tarso Montenegro

  • BR SPAEL IBOPE-DA-36
  • Dossiê
  • 1970-1994
  • Parte deIBOPE

A documentação registra o falecimento de Paulo de Tarso Montenegro, que foi dirigente do IBOPE, em 02 de novembro de 1994. Em maio de 2000, o IBOPE inaugura o Instituto Paulo Montenegro, sem fins lucrativos e responsável pela coordenação das ações sociais do Grupo. A documentação é composta de telegramas recebidos em decorrência do falecimento ( Marco Maciel, Ibope NPD Pesquisa de Mercado Ltda., Divisão AD HOC do Ibope, Antônio Carlos Magalhães, Antony Garotinho, Aureliano Chaves, entre outros); 06 fotografias em preto e branco e 18 contatos fotográficos. Contém também a Revista da Odebrecht nº-66/ Nov e Dez 1994 e folder do Núcleo da Memória Odebrecht; anúncios do falecimento e Missa de Sétimo dia publicados em diversos jornais; artigos de jornal e revistas; homenagem; correspondência recebida: condolências (carta e fax) e enviada; publicação da Revista dos Bancários.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

22 Cadernos de Códigos e Índices de Pesquisa

  • BR SPAEL IBOPE-DA-27
  • Série
  • 1943; 1945 - 1970- 1979; 1983; 1988
  • Parte deIBOPE

A série é composta por cadernos contendo relações de códigos (números) utilizados nas pesquisas realizadas pelo IBOPE, inclusive nas pesquisas especiais. Cada código representa uma resposta, empresa, emissora de rádio (AM/FM), jornais e revistas. Ainda constam cadernos de índices de pesquisas especiais. As pesquisas são sobre opinião pública, mercado (alimentação, vestuário,farmácia) e consumo, institucionais, hábito de leitura de jornais e revistas, audiência de rádio e TV, pesquisas políticas, loteria, mercado reprográfico, serviços bancários, levantamentos estatísticos e sócio-econômicos.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

26 Circular aos Assinantes

  • BR SPAEL IBOPE-DA-34
  • Série
  • 1998
  • Parte deIBOPE

Carta-circular aos assinantes dos serviços de televisão sobre índice de audiência em emissoras fora do ar, problemas técnicos ocorridos com dados eletrônicos, disponibilização de dados, e outros assuntos relativos aos relatórios de pesquisa.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

31 Textos de Trabalho sobre Política

  • BR SPAEL IBOPE-DA-29
  • Série
  • 1980; 1986; 1989 - 1990
  • Parte deIBOPE

O primeiro texto discorre sobre a eleição municipal de 1985 no Recife e o impacto da campanha. O segundo texto fala sobre governos, partidos e eleições de acordo com a opinião pública, comparando o Brasil de1989 ao de 1964. Este trabalho foi apresentado no XIII Encontro Anual da ANPOCS - Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais. Consta artigo sobre pesquisa de rádio e sobre voto branco e nulo.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

32 Relatórios de Avaliação Política

  • BR SPAEL IBOPE-DA-29
  • Série
  • 1986
  • Parte deIBOPE

Os relatórios tem por objetivo apresentar os resultados da pesquisa de avaliação de desempenho do Prefeito de São Paulo e dos Governadores dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

25 Relatórios de Verificação de Pesquisa

  • BR SPAEL IBOPE-DA-22
  • Série
  • 1995 - 1997
  • Parte deIBOPE

A série é composta por relatórios de verificação utilizados pelo supervisor das pesquisas de opinião pública, para checar a qualidade do trabalho do pesquisador do IBOPE. O supervisor checa se todos os dados da pesquisa foram devidamente executados. Junto aos relatórios foram anexadas cópias dos formulários das pesquisas realizadas em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

33 Textos de Apresentação dos Produtos do IBOPE

  • BR SPAEL IBOPE-DA-33
  • Série
  • 1980 - 1984; 1989; S.d
  • Parte deIBOPE

Os documentos apresentam produtos do IBOPE utilizados em seu trabalho de pesquisa. Os produtos são: 1) Pesquisa de Mídia: fala sobre o valor da pesquisa para o usuário, sobre os objetivos mercadológicos e operacionais para veículos, agências, anunciantes;
2) AUDI - apresenta os produtos e serviços prestados pela empresa para o IBOPE: análise de campanhas publicitárias, programas de TV, estudos especiais;
3) Diagnóstico IBOPE: abordagem inicial da situação política e administrativa de um munícipio, levantamento de problemas e indicadores do comportamento e atitude política de seus eleitores.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

27 Normas e Procedimentos

  • BR SPAEL IBOPE-DA-29
  • Série
  • S.d
  • Parte deIBOPE

O documento estabelece normas e procedimentos que regem a estrutura de pessoal do IBOPE, como regulamentação de pessoal, portaria e instruções de serviços. Define carreira, avaliação de desempenho, promoção, normas básicas e privacidade de cargos. Descreve cargos por grupos de ocupação e estabelece faixa salarial.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

[23 Manuais de Instrução de Serviços Financeiros e Orçamentos]

  • BR SPAEL IBOPE-DA-28
  • Série
  • 1987 - 1988; S.d
  • Parte deIBOPE

A série é composta por manuais que tem por objetivo demonstrar os fluxos e procedimentos do setor de controle financeiro do IBOPE, abrangendo todas as atividades exercidas na unidade. Busca-se analisar a coleta de dados, fluxo de entrada, procedimentos, formulários de controle e fluxo de saída. Junto com o manual consta memorando do gerente do setor de Planejamento e Controle Financeiro sobre rotinas e integração de sistemas e relação contendo nomes dos funcionários da empresa. Constam também, relatórios da diretoria, procedimentos da contabilidade, plano de contas da empresa com descrição dos gastos por área.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

29 Plano de Pesquisa de Audiência de Televisão

  • BR SPAEL IBOPE-DA-29
  • Série
  • 1988
  • Parte deIBOPE

O documento tem por objetivo implantar metodologia de pesquisa de televisão que forneça além dos índices de audiência dos programas, dados de cobertura e frequência destes programas e das campanhas publicitárias dos produtos anunciados. O plano foi preparado pelo IBOPE a pedido da Associação Brasileira de Anunciantes, em São Paulo.

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

Resultados 1 até 10 de 46