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Descrição arquivística
- - - Dossiê
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01 - FUNAI - CNPq

O dossiê contém documentação relativa à entrada de missionários em áreas indígenas com o estatuto de pesquisadores em linguística, autorizados pela FUNAI e com o aval do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Inclui portaria da FUNAI regulamentando o ingresso em áreas indígenas, normas e diretrizes para o ingresso e permanência de instituições religiosas em terras indígenas, volume encadernado intitulado: 'Sobre o Ingresso da Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM) em Áreas Indígenas e o Papel do CNPq', correspondência, parecer da ABRALIN sobre projetos em área indígena, além de outros documentos relativos ao mesmo assunto.

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02 - Incorporação do Acervo

O dossiê é constituido por documentos relativos à incorporação do acervo, como contrato e termo de doação, ata da assembléia ordinária em que foi decidida a doação da documentação para o IEL/CEDAE, listagens de materiais, correspondências, recibos de guarda e transferência da documentação.

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03 - Projeto 'Alfabetizar com o quê?'

O dossiê é constituido de documentação sobre o projeto 'Alfabetizar com o quê?' da Fundação para o Livro Escolar com a colaboração da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que constituiu um grupo de trabalho multidisciplinar com pesquisadores indicados pelas sociedades científicas das várias áreas correlatas. Inclui correspondência, material de divulgação do projeto, proposta técnica, anotações de reuniões, calendário, agenda, material sobre concurso de monografias, roteiro de entrevistas, bibliografia e outros documentos afins.

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04 - Programa de Entidades de Pesquisa Associadas - CNPq

O dossiê é constituido por documentação referente ao Programa de Entidades de Pesquisa Associadas, desenvolvido pelo CNPq e distribuido para as associações científicas através da SBPC, solicitando que estas promovam discussões sobre o tema do programa. Contém uma cronologia das reuniões e decisões do programa, cópias das atas das reuniões, textos publicados na Revista Ciência Hoje, apresentação do programa, correspondência enviada ao ministro da ciência e tecnologia, parecer da CAPES sobre o programa e outros documentos afins.

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05 - Políticas de Ciências e Tecnologia

O dossiê é constituído por documento pela criação de Comissão Parlamentar Permanente de Defesa dos Direitos Indígenas, resolução do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal da Bahia defendendo o ensino público gratuito, Recomendação das Associações Científicas das Ciências Humanas e Sociais reivindicando maior participação no processo decisório do CNPq, documento entitulado 'Ações programadas na Sub-Área de linguística', recomendações do CNPq e da FINEP, discurso do deputado Euclydes de Mello, texto sobre Seminários Especiais Avançados e Proposta da Comissão pela Revogação das Restrições Política ao Trabalho Científico.

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