Documentos pessoais e que atestam sua formação desde o período escolar até o acadêmico comprovantes de participação em eventos, bancas examinadoras programas de cursos ministrados, publicações científicas e técnicas da área de Lingüística, Filologia, Gramática e História do Português além de correspondências trocadas entre os professores das universidades brasileiras e de outros países, associações e alunos.
O fundo é constituído por projetos e planta de criação do núcleo, breve histórico da unidade, termos de convênio, relatórios, legislação sobre ensino supletivo, ofícios, processos administrativos.
1) MARTINS FILHO, José. Filhos, Amor e Cuidados: Reflexões de um pediatra. Campinas, SP: Papirus, 2000. (02 ex.) 2) MARTINS FILHO, José. Em Defesa das Universidades. Brasília, DF: CRUB, 1997. 72p. (5 ex.) 3) MARTINS FILHO, José. Como e Porque Amamentar. São Paulo, SP: Sarvier, 1984. (02 ex) 4) MARTINS FILHO, José. A Experiência Vivida. A Universidade e Outros Cenários. Campinas, SP: Editora da Unicamp /Pontes, 1998. (04 ex.) 5) ANDRADE, Carlos Baptista de Rossatto, Edson (org). Prática de Escrita: A Crônica: Um Estímulo à Percepção e à Criatividade. São Paulo, SP: Andross, 2005. 6) MARTINS FILHO, José. Lidando com Crianças, Conversando com os Pais Mais de 700 perguntas que você faria ao pediatra. 2ª edição. Campinas, SP: Papirus, 1995. 7) Calendário de Vacinações do Instituto de Pediatria do Prof. Dr. José Martins Filho e Dr. César A. Amin Sanged. (07ex.)
O fundo é constituído por processos administrativos, correspondências expedidas, atas das sessões ordinárias e extraordinárias da Comissão Diretoria de Informática, Plano Diretor de Infomática e planejamento estratégico.
Documentos provenientes da gestão de presidentes, vice-presidentes, diretorias de relações públicas, de eventos, administrativa, financeira, executiva e de assuntos acadêmicos, além daqueles que dizem respeito à atuação dos sócios do CABS. Destaca-se correspondências. atas de reuniões e assembleias, boletins e notas fiscais
Fotografias relacionadas a festa de confraternização, manifestações, atos da entidade e documentos de atos de constituição, correspondência, notícias na imprensa sobre manifestações e boletins informativos.
Dossiês de funcionários acumulados durante o enquadramento inicial geral, relatórios de distribuição de cotas, relatórios de progressões e promoções (CAISM e HC -1993), processo avaliatório anual (1990/1993), perfis profissionais utilizados na carreira de servidores técnicos e administrativos, folhetos, atos, documentos e processos administrativos.