Mostrando 1010 resultados

Descrição arquivística
Arquivo Edgard Leuenroth-UNICAMP Série
Opções de pesquisa avançada
Visualizar impressão Visualizar:

Entrevistas

Contém entrevistas com ex- militantes políticos de movimentos da luta armada no período pós- 64.

Mário Augusto Medeiros da Silva

RDAP - Relatórios Diários de Audiência por Programas

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-RDAP
  • Série
  • 1995-2003
  • Parte deIBOPE

Relatórios diários contendo programação e comparação de índices de audiência de televisão segundo emissora, horário e programa.
Para cada dia há quatro formas de apresentação dos resultados:
Quadro com resultados relativos a 6 emissoras, apresentados em dois blocos (respectivamente Bandeirantes/Globo/TVS e Corcovado/Manchete/Record) em que são especificados os programas e comparados os índices de audiência a cada 15 minutos.
Bloco com as emissoras e respectivas programações, Índices de Audiência (IA) e Participação na Audiência (PA).
Quadro com emissoras, programação e faixas horárias exatas (início/término de cada programa), sem especificação de índices de audiência.
Bloco com especificação da programação, audiência e horários de uma emissora por vez, com apenas a audiência alcançada pelas demais emissoras nos mesmos horários.

IBOPE Mídia

RST - Relatório Simplificado de TV

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-RST
  • Série
  • 1999-2003
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas semanais com dados aferidos por dia da semana (segunda-feira a domingo), medindo a estimativa de audiência domiciliar total e participação dos programas apresentados pelas emissoras por faixa horária, no período das 7:00 à 1:00 hora. Os dados são apresentados de acordo com os seguintes quadros:
Audiência domiciliar por dias da semana
Audiência do total da população por dias da semana
Audiência individual por programa - Perfil
Horário da programação
Indicadores utilizados na apresentação dos resultados:
Dados domiciliares: IA - Índice de audiência domiciliar e SH - Share na audiência domiciliar total (participação)
Dados total indivíduos: IA - Índice de audiência total indivíduos e SH - Share na audiência domiciliar total (participação)
Dados individuais: IA - Índice de audiência no segmento (target), NM - Número médio de indivíduos por domicílio e PS - Participação do segmento na audiência total do programa/faixa horária.

IBOPE Mídia

03 Relatórios Mensais de Pesquisas de Jornal

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-JR-RMJ
  • Série
  • 1990-2002
  • Parte deIBOPE

Série de relatórios mensais de pesquisas de jornal, realizadas através do método retrospectivo individual em população residente urbana, com idade igual ou superior a 10 anos, em amostra selecionada por estágios múltiplos e por quotas proporcionais às variáveis significativas do universo pesquisado, sendo elas sexo, grupo de idade, local de moradia (zona geográfica) e setor socioeconômico com o objetivo de aferir: Índice médio diário de leitura; Penetração nos públicos alvo; Perfil dos leitores; Frequência habitual de leitura por público alvo; Superposição de leitura e Hábito de leitura de seções por público alvo.A partir de 1995 as pesquisas dividem-se em 2 partes: Parte 1 - Leitura Diária: obtida a partir dos indivíduos que declararam ter lido o jornal na véspera do dia da entrevista, de acordo com o dia da semana a que estas datas se referem; Parte 2 - Leitura Habitual: obtida a partir dos indivíduos que declararam ler habitualmente, independente da frequência com que o fazem.

IBOPE

02 Relatórios Trimestrais de Pesquisas de Jornal

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-JR-RTJ
  • Série
  • 1984-1991; 1993-2002
  • Parte deIBOPE

Relatórios trimestrais de pesquisas de jornais, realizadas através do método restrospectivo individual em população urbana para aferir: índice médio, superposição e frequencia de leitura, penetração nos públicos alvo e perfil dos leitores. Período de apuração: 12-20 horas. Dados apresentados por sexo, idade, local de moradia, e setor socioeconômico.

IBOPE Mídia

AIP - Relatórios de Pesquisa de Audiência Individual por Programa

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-AIP
  • Série
  • 1986-2001
  • Parte deIBOPE

Contém relatórios de pesquisa semanais, com dados aferidos por dia da semana, que medem a estimativa de índices de audiência no target (público alvo) e sua participação na audiência total da faixa horária e do programa, no período das 6:00 às 24:00 horas, em intervalos de 15, 120, 300 e 360 minutos (com variação entre os relatórios). Apresenta a relação de programas exibidos pelas emissoras pesquisadas e os dados são estratificados em sexo, idade e classe socioeconômica.
Uma pesquisa corresponde a um período de quatro semanas e os relatórios apresentam as seguintes informações:
Complementar = relatórios de targets acrescentados.
Consolidado = relativo ao Estado todo.

IBOPE Mídia

RDT- Relatórios Gráficos Diários de Televisão

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-RDT
  • Série
  • 1985-1988; 1992-2001
  • Parte deIBOPE

Relatórios gráficos diários que aferem índices de audiência domiciliar por emissoras.
Observa-se que de 1985 a 1988 as pesquisas aferem graficamente índices de audiência do total de televisores ligados, em intervalos de 60 minutos, das 12.00 às 24.00 horas. Cada bloco de relatórios perfazendo uma semana é acompanhado por outro relatório apresentando a média semanal a partir dos mesmos critérios. Para efeito de contagem, cada bloco semanal é considerado como uma pesquisa.
De 1993 em diante, as pesquisas apresentam gráfica e numericamente os índices de audiência (IA e PA), em intervalos de 15 minutos, por emissora, entre 6.00 e 1.00 hora, considerando-se o total de televisores ligados. Não há separação por semanas e não há relatórios com médias semanais. Pesquisas das seguintes cidades: Belo Horizonte, Curitiba, Minas Gerais, Nacional, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

IBOPE Mídia

ADH - Relatórios de Pesquisa de Audiência Domiciliar por Horário

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-ADH
  • Série
  • 1981-2001
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas de audiência de televisão, realizadas de segunda-feira a domingo, para aferir estimativa de índices de audiência domiciliar por emissora e sua participação na audiência total da faixa horária. Apresentam os resultados em intervalos de 15`, entre 6 e 24 horas com as respectivas médias semanais.
Podemos observar nos relatórios dois modelos de apresentação dos resultados:
1) Os relatórios de São Paulo e Rio de Janeiro (e suas respectivas cidades adjacentes) trazem resultados comparativos entre as emissoras através de 4 indicadores:
2) Os relatórios das outras capitais pesquisadas, até meados de 1992, apontam apenas os índices de audiência. Isso deve-se a uma mudança de metodologia na coleta de dados ocorrida com a instalação nos televisores dos aparelhos eletrônicos denominados “tevêmetros” ou “TV-Tron”, que já eram utilizados em São Paulo e no Rio de Janeiro...

IBOPE Mídia

ADP - Relatórios de Pesquisa de Audiência Domiciliar por Programa

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-ADP
  • Série
  • 1981-2001
  • Parte deIBOPE

A série contém Relatórios de pesquisas semanais que medem a estimativa de índices de audiência domiciliar diária das emissoras e sua participação na audiência total da faixa horária, e dos programas apresentados por essas emissoras em intervalos de 15, 120 e 360 minutos.
Os relatórios apresentam informações sobre o total geral de televisores ligados, total de televisores ligados por emissoras, com especificações dos programas apresentados; total de domicílios que fazem parte da amostra e do número de aparelhos de televisores por domicílio, com média semanal e a cada quatro semanas.
Abrangem um período de 16 anos e ao longo desse tempo vão sofrendo modificações metodológicas e na apresentação dos dados.
Uma quantidade muito pequena de relatórios apresenta o “share” de audiência, indicativo da porcentagem de televisores ligados em determinada emissora em uma faixa horária específica. Cada semana corresponde a uma pesquisa.

IBOPE Mídia

Entrevistas

Contém entrevistas com ex-militantes comunistas durante o período de ditadura militar na década de 60 do século XX no Brasil.

Jean Rodrigues Sales

Resultados 1 até 10 de 1010