Constituído por fotografais de cunho pessoal e do período em que APA atuou na Escola de Aviação Militar no Campo dos Afonsos. São retratos do titular, de familiares, de amigos; de paisagens e vistas de cidades onde viveu ou para onde viajou; vistas aéreas, vistas parciais, fachadas e interiores de edificações, oficiais aviadores no campo de aviação e em missões, eventos comemorativos e visitas à Escola de Aviação e vistas aéreas de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro; além de fotografias que compõem os dossiês Revolução de 30 e Revolução de 32.
Constituído por fotografais de cunho pessoal e do período em que APA atuou na Escola de Aviação Militar no Campo dos Afonsos. São retratos do titular, de familiares, de amigos; de paisagens e vistas de cidades onde viveu ou para onde viajou; vistas aéreas, vistas parciais, fachadas e interiores de edificações, oficiais aviadores no campo de aviação e em missões, eventos comemorativos e visitas à Escola de Aviação e vistas aéreas de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro; além de fotografias que compõem os dossiês Revolução de 30 e Revolução de 32.
composto pelas fotografias da viagem de Abilio e Lúcia Pereira de Almeida para Londres e Paris a fim de resolver assuntos relativos à compra das terras em Cananéia.
contem fotografias de atores, atrizes e figurantes durante as filmagens de "Ângela"; vistas parciais de Pelotas; Abílio, Lúcia e Maria Luíza Pereira de Almeida com atores e atrizes nacionais e internacionais em eventos durante a realização do 1º Festival Cinematográfico de Punta del Este.
contem fotografias do elenco da Cia. Maria Della Costa, da plateia e teatro Apollo durante a temporada da peça "Moral em Concordata" em Lisboa, e também de monumentos históricos e locais turísticos de Portugal visitados por APA e Lúcia Pereira de Almeida.
o álbum contem fotografias de cenas e cenários das peças "Fora da Barra", "Heffman" e "Os Pássaros". Inclui, ainda, fotografias de ensaios, bastidores e reuniões do Grupo de Teatro Experimental.