Mostrando 4060 resultados

Descrição arquivística
IBOPE
Visualizar impressão Visualizar:

RDAP - Relatórios Diários de Audiência por Programas

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-RDAP
  • Série
  • 1995-2003
  • Parte deIBOPE

Relatórios diários contendo programação e comparação de índices de audiência de televisão segundo emissora, horário e programa.
Para cada dia há quatro formas de apresentação dos resultados:
Quadro com resultados relativos a 6 emissoras, apresentados em dois blocos (respectivamente Bandeirantes/Globo/TVS e Corcovado/Manchete/Record) em que são especificados os programas e comparados os índices de audiência a cada 15 minutos.
Bloco com as emissoras e respectivas programações, Índices de Audiência (IA) e Participação na Audiência (PA).
Quadro com emissoras, programação e faixas horárias exatas (início/término de cada programa), sem especificação de índices de audiência.
Bloco com especificação da programação, audiência e horários de uma emissora por vez, com apenas a audiência alcançada pelas demais emissoras nos mesmos horários.

IBOPE Mídia

05 Pesquisas de Audiência de Televisão

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV
  • Subgrupo
  • 1954-2003
  • Parte deIBOPE

A pesquisa de audiência de televisão é realizada nos domicílios no país, localizados nas principais regiões metropolitanas a partir de uma amostra montada com os dados do censo demográfico brasileiro, análise realizada pelo IBGE, e com os estudos sociodemográficos do IBOPE Mídia.
O grupo é formado por relatórios de pesquisas regulares de audiência de televisão, nas suas diversas categorias: audiência total, por horários e intervalos de tempo e por programas.
Através da documentação é possível coletar os mais diversos tipos de informação, como participação da emissora sobre o total da audiência, entre outras.
As séries documentais são formadas por pesquisas regulares (pesquisas de audiência realizadas em mercados específicos como Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília) e pesquisas especiais (pesquisas de audiência realizadas em outras praças do país conforme solicitação dos clientes).

IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.

RST - Relatório Simplificado de TV

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-RST
  • Série
  • 1999-2003
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas semanais com dados aferidos por dia da semana (segunda-feira a domingo), medindo a estimativa de audiência domiciliar total e participação dos programas apresentados pelas emissoras por faixa horária, no período das 7:00 à 1:00 hora. Os dados são apresentados de acordo com os seguintes quadros:
Audiência domiciliar por dias da semana
Audiência do total da população por dias da semana
Audiência individual por programa - Perfil
Horário da programação
Indicadores utilizados na apresentação dos resultados:
Dados domiciliares: IA - Índice de audiência domiciliar e SH - Share na audiência domiciliar total (participação)
Dados total indivíduos: IA - Índice de audiência total indivíduos e SH - Share na audiência domiciliar total (participação)
Dados individuais: IA - Índice de audiência no segmento (target), NM - Número médio de indivíduos por domicílio e PS - Participação do segmento na audiência total do programa/faixa horária.

IBOPE Mídia

IBOPE

  • BR SPAEL IBOPE
  • Fundo
  • 1942-2003

O conjunto é constituído basicamente por relatórios das pesquisas efetuadas pelo IBOPE em diversos municípios brasileiros a partir da década de 1940, material valioso para o conhecimento do processo de constituição da cultura e identidade nacionais. Cada relatório indica informação de local, dimensão da amostra, data da realização da pesquisa e metodologia. Os relatórios estratificam dados como sexo, idade, categoria socioeconômica e escolaridade dos entrevistados. Alguns estudos são realizados por iniciativa do próprio IBOPE, são as denominadas pesquisas regulares, que se desdobram em pesquisas de audiência de rádio e televisão, e pesquisas de hábitos de leitura e venda de jornais e revistas (estas encerradas no final da década de 1980) realizadas pelo IBOPE Mídia. As pesquisas de hábitos, consumo e opinião foram realizadas pelo IBOPE Opinião. Os estudos encomendados por clientes ou um grupo deles, constituem as chamadas pesquisas ad hoc, que apuram questões específicas de interesse de quem as encomenda.

Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística

Nacional 1999-2003 TV-RST 001; 012; 024; 030; 031

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-RST-001; 012; 024; 030; 031
  • Item
  • 1999-2003
  • Parte deIBOPE

A região pesquisada abrange: Grande São Paulo,Grande Rio de Janeiro,Grande Porto Alegre,Grande Belo Horizonte,Grande Curitiba,Interior Sudeste (Uberaba,Uberlândia,Governador Valadares,Juiz de Fora,Campos,Petrópolis e Volta Redonda),Grande Recife,Grande Salvador,Belém,Grande Fortaleza,Distrito Federal,Florianópolis e Goiânia.

Resultados 1 até 10 de 4060