Doris Catharine Cornelie Knatz Kowaltowski

Doris Catharine Cornelie Knatz Kowaltowski

Doris Kowaltowski nasceu em 01 de fevereiro de 1944, em Hamburgo, Alemanha. Concluiu o bacharelado em Arquitetura na Universidade de Melbourne, em 1969, o Mestrado e o Doutorado em Arquitetura na Universidade da Califórnia, Berkeley. Foi contratada pela Unicamp para exercer funções técnico-didáticas junto ao Departamento de Construção Civil da então Faculdade de Engenharia de Limeira, em 1988 e no ano seguinte admitida como Professora Assistente. Em 1997 tornou-se Livre Docente em Arquitetura pela Unicamp. Empenhada nas causas do ensino, pesquisa e extensão na área de Arquitetura e Urbanismo foi a responsável pela coordenação de projetos de construção e reforma de órgãos e unidades da Universidade, bem como da consolidação do processo de implantação do Curso de Arquitetura Noturno, vinculado à Faculdade de Engenharia Civil, criado em 1997. Dentre os cargos administrativos aos quais ocupou destacam-se: Coordenadora do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo (02.10.1997-01.10.1999) Diretora Associada da FEC (2002-2006) Coordenadora da Coordenadoria de Projetos (1990 - 1994 2002-2003) Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FEC (2006). Dentre os prêmios obtidos, destacam-se: Prêmio de Reconhecimento Acadêmico “Zeferino Vaz”(2003).