Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais

Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais

Inicialmente denominado Laboratório Unicamp de Movimento e Expressão, conforme a Portaria GR 72/86, de 31.03.1986, o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (LUME) é um núcleo de estudos interdisciplinares e recebeu a atual denominação pela Deliberação CONSU-A-16/93, de 04.10.1993. Anteriormente vinculado ao Instituto de Artes (IA), está subordinado à Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa (COCEN), segundo a Deliberação CONSU-A-17/98 de 29.09.1998. São seus objetivos, de acordo com a Deliberação CONSU-A-12, que dispõe sobre o seu Regimento Interno: a produção, divulgação e aplicação de conhecimentos interdisciplinares e transculturais no campo das Artes Performáticas e Cênicas, realizar pesquisas próprias ou em convênio com outras instituições prestar serviços nas áreas afins através de convênios ou contratos de serviço, respeitadas as normas da Universidade colaborar na criação e funcionamento de cursos de graduação, pós-graduação, especialização, extensão e treinamento, nas áreas de sua especialidade, quando solicitado por outras Unidades da Universidade colaborar nos programas de pesquisa e extensão das Unidades e demais órgãos da Universidade, nas áreas de sua especialização e colaborar com os demais órgãos da Universidade por convocação da administração central, ou por solicitação das unidades em geral.