Carlos Eduardo Negreiros de Paiva

Carlos Eduardo Negreiros de Paiva

Carlos Eduardo Negreiros de Paiva nasceu em 09 de janeiro de 1925, na cidade de Curitiba - Paraná. Formou-se Médico pela Universidade de São Paulo, em 1950. Doutorou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, em 1962. Foi contratado como professor de Fisiologia junto ao Instituto de Biologia - IB da Universidade Estadual de Campinas, em 1964, onde implantou laboratórios e organizou as atividades didáticas. Exerceu funções acadêmico-administrativas na década de 70, como Chefe de Departamento, Coordenador do Curso Superior e Diretor Associado do Instituto de Biologia, além de ter sido presidente da Comissão de Ensino da Universidade. Aposentou-se em 1983 e passou a exercer funções técnico-científicas junto ao Campus Avançado de Cruzeiro do Sul-Acre (Projeto Rondon). Faleceu em 19 outubro de 1994, na cidade de São Paulo. Dentre os títulos obtidos e cargos os quais Carlos Eduardo Negreiros de Paiva ocupou, destacam-se: Chefe do Departamento de Fisiologia e Biofísica (1981-1982) Professor Titular Instituto de Biologia – IB UNICAMP (1978-?) Coordenador do Curso de Bacharelado em Biologia (1972-?) Presidente da Comissão de Ensino da Reitoria (1972-1974) Diretor Associado Instituto de Biologia – IB UNICAMP (1971-1972) Professor Instituto de Biologia –IB UNICAMP (1964-1978)