Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Documentos pessoais e que atestam sua formação desde o período escolar até o acadêmico comprovantes de participação em eventos, bancas examinadoras programas de cursos ministrados, publicações científicas e técnicas da área de Lingüística, Filologia, Gramática e História do Português além de correspondências trocadas entre os professores das universidades brasileiras e de outros países, associações e alunos.
Coleção de grande valia pra pesquisa da história do México, traz estudos e obras raras abordando praticamente todos os aspectos dessa cultura: Parte 1 periódicos juvenis e femininos, anuários e almanaques Parte 2 filosofia e teologia Parte 3 Teologia; liturgia e rituais da Igreja católica Parte 4 Teologia e Igreja Católica (assuntos variados) Parte 5 História e Ciências Sociais (geografia, estatística, economia, agricultura, industrias, transportes, comunicação, finanças públicas, família, assistência etc) Parte 6 Legislação e Ciências Políticas Parte 7 Educação, Literatura e Ciências
Universidade Estadual da Califórnia, San Francisco, Estados Unidos
Reúne documentação pessoal de Roberto Mange, suas correspondências e rico material técnico didático utilizado em sua formação e para ministrar aulas. Cadernos técnicos manuscritos, planejamento e relatórios de cargos que ocupou, como o de Diretor do Departamento Regional do SENAI, e comissões das quais participou, tais como Comissão Estadual de Gasogênio, Comissão de Óleo Combustível da FIESP, entre outras. Fotografias, medalhas e condecorações também compõem o fundo.
Imagens registradas pela professora Vanessa Lea durante uma série de viagens para pesquisa etnológica junto aos índios Mebengorke, do Parque do Xingu, e às suas imediações (incluindo o vilarejo de São José do Xingu), no Mato Grosso, entre 1978 e 1987. Uma pequena parte suplementar da coleção de slides, referente a 1980, enfoca algumas populações indígenas do Nordeste e do Espírito Santo. Inclui também algumas imagens da primeira manifestação antinuclear realizada na cidade de Rezende, Rio de Janeiro.
Processos judiciais relacionados a escravos, originados dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerias, Santa Catarina, Espírito Santos, São Paulo, Bahia, Goiás, Maranhão e Mato Grosso.
Supremo Tribunal de Justiça, Rio de Janeiro, Brasil