Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Arquivo Central do Sistema de Arquivos
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Criado pela Deliberação CONSU-A-08/95, de 21.07.1995, o Arquivo Central do Sistema de Arquivos da Unicamp (AC/SIARQ) é um órgão complementar diretamente vinculado Coordenadoria Geral da Universidade, conforme Resolução GR Nº57, de 19.08.2003. Foi criado em substituição à Coordenadoria do Sistema de Arquivos, criada pela Deliberação CONSU-A-39/89, e à Divisão de Documentação, que através da Portaria GR 283/85, de 11.11.1985, integrava o Centro de Informação e Difusão Cultural (CIDIC). Tem como objetivos gerais desenvolver uma política de aperfeiçoamento das atividades arquivísticas, compatível com as necessidades de agilização da informação e de eficiência administrativa promover a interação e a interdependência das Unidades responsáveis pela custódia de documentos considerando a integração das diferentes fases da gestão documental assegurar condições de conservação, proteção e acesso ao patrimônio documental, na defesa dos interesses da universidade e dos direitos da comunidade acadêmica preservar a memória da universidade, protegendo seu acervo arquivístico, para servir como referência, informação, prova ou fonte de pesquisa científica.