Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1982-1989 (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
aproximadamente 09 caixas e 15 processos
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
A Assessoria de Desenvolvimento Universitário (ADU) foi criada pela Portaria GR 17/82, de 20.04.1982, vinculada ao Gabinete do Reitor (GR), como Assessoria Técnica Especializada para a Área de Desenvolvimento Universitário e extinta através da Portaria GR 119/86. Tinha como atribuições, dentre outras, efetuar a ligação entre os resultados dos estudos, trabalhos, projetos e conclusões produzidos pelas diversas comissões, núcleos e assessorias criadas junto ao Gabinete do Reitor e a sua efetiva implementação em termos de desenvolvimento universitário facilitar o encaminhamento de necessidades de apoio administrativo aos mencionados organismos e preparar relatórios periódicos sobre as atividades referentes ao desenvolvimento universitário.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Assessoria de Desenvolvimento Universitário
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O fundo é composto de projetos, programas de aperfeiçoamento, pareceres e separatas, além dos documentos administrativos, atos normativos, relatórios de atividades, correspondências e projetos. Dentre os mesmos, merecem destaques o Projeto de Implantação da Editora da Unicamp e o Projeto Pioneiro de Integração de Recursos Aplicados à Docencia e Pesquisa na Agricultura.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
livre
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução de documentos selecionados permitidos, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Parcial
Datas de criação, revisão, eliminação
20/08/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram arranjados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.