Fundo CAS - Câmara de Avaliação de Servidores

Área de identificação

Código de referência

BR SPSIARQ CAS

Título

Câmara de Avaliação de Servidores

Data(s)

  • 1986-1999 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

29 caixas de documentos textuais

Área de contextualização

Nome do produtor

(1986-2000)

História administrativa

Criada junto à Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) pela Portaria GR-089/1990, a Câmara de Avaliação de Servidores (CAS) incorporou as funções da extinta Comissão Central de Avaliação (CCA), instituída pela Portaria GR-390/1986. Teve como objetivos: definir e aprovar os perfis das funções das diversas carreiras funcionais da Universidade, baixar instruções para processos de ingresso, enquadramento, promoção e progressão dos servidores, aprovar e homologar ingressos, enquadramento e promoções propostas pelos órgãos ou unidades da Universidade; julgar recursos ou reclamações encaminhadas pelas unidades, comissões setoriais ou de carreiras funcionais. Extinta pela Deliberação CAD-A-001/99, suas funções passaram a ser de responsabilidade da Câmara de Recursos Humanos (CRH).

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Dossiês de unidades e respectivos funcionários acumulados durante o enquadramento inicial geral, relatórios de distribuição de cotas, relatórios de progressões e promoções, processo avaliatório anual e processos administrativos.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

O fundo está ordenado em dossiês de funcionário, em ordem alfabética, por unidade.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

    Script do material

      Notas ao idioma e script

      Características físicas e requisitos técnicos

      Instrumentos de descrição

      Sistema informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (SIGAD/UNICAMP)

      Área de materiais associados

      Existência e localização de originais

      Existência e localização de cópias

      Unidades de descrição relacionadas

      Área de notas

      Identificador(es) alternativos

      Pontos de acesso

      Pontos de acesso de assunto

      Pontos de acesso local

      Ponto de acesso nome

      Pontos de acesso de gênero

      Área de controle da descrição

      Identificador da descrição

      Identificador da entidade custodiadora

      Regras ou convenções utilizadas

      Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição, Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.

      Estado atual

      Nível de detalhamento

      Datas de criação, revisão, eliminação

      21/08/2002

      Idioma(s)

        Sistema(s) de escrita(s)

          Fontes

          Nota do arquivista

          Os documentos foram processados sob a coordenação de Maria Aparecida Forti.

          Área de ingresso