Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1967-1986 (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
71 caixas
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
O Conselho Diretor da Unicamp (CD) foi previsto no Artigo 26 da Lei 9.715/67, de 30.01.1967 (que alterou a lei de criação da universidade, Lei 7.655/62, de 28.12.1962). Foi instalado em 21.02.1967 e extinto em em 19.12.1986. De acordo com o Parágrafo 2º do Artigo 27, da Lei 10.214/68, de 10.09.1968 (que alterou a Lei 9.715/67), foi substituído pelo Conselho Universitário da Universidade em 1987.Conselho diretor da Universidade era composto:
Pelo reitor
Pelo vice-reitor
Pelo coordenador geral da Universidade
Pelo Coordenador Geral dos Institutos
Pelo Coordenador Geral das Faculdades
Pelos diretores dos Institutos
Pelos diretores das Faculdades
Pela representação estudantil, até no máximo 3 membros, eleita pelos alunos regularmente matriculados na Universidade
Tinha como competências:
1- Aprovar os regimentos dos Institutos e Faculdades, bem como dos órgãos complementares.
2- Constituir as Câmaras Curricular e de Pesquisa
3- Deliberar sobre a realização de cursos, a elaboração dos currículos, dos planos de estudos e de pesquisa e do regime didático dos Instituto e das Faculdades
4- Deliberar sobre as propostas dos Institutos e das Faculdades, relativas a suspensão de cursos por eles ministrados
5- Propor, anualmente, ao Conselho Universitário, para cada Instituto ou Faculdade, o número de docentes, em cada categoria ou nível
6- Aprovar as indicações de docentes, propostas pelas Congregações dos Institutos ou das Faculdades
7- Deliberar sobre propostas de criação ou remodelação de órgãos, nas diversos unidades universitárias
8- Deliberar sobre alteração da lotação de cargos e funções da Universidade, mediante proposta do Reitor
9- Deliberar sobre normas para concessão de bolsas de estudo ou afastamento remunerado.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
A documentação foi enviada pela Secretaria Geral da Universidade.
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O fundo é composto, por atas e pautas de documentos reuniões, pareceres, deliberações, correspondências.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
O fundo está dividido em 02 grupos: Câmara Curricular e Comissão de Ensino e ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
livre
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Localização de originais: Arquivo Central/SIARQ Localização Física: Arquivo Central/SIARQ
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
03/09/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.