Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1994-2005 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
03 caixas com documentos textuais e 15 fitas K7
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
Criada pela Portaria GR 135/89, de 02.08.1989, a Comissão Diretora de Informática (CDI) passou a ser órgão de assessoria da Coordenadoria Geral de Informática (CGI ) em todas as questões referentes à informática na Universidade, de acordo com a Portaria GR 44/94, de 29.04.1994. Foi subordinada à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU) pela Portaria GR 198/98, de 30.07.1998. Porém, foi extinto a partir da publicação da Resolução GRNº021/2006 em 07 de abril de 2006, a mesma que deu origem ao Conselho de Tecnologia de Informação e Comunicação e da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC). Tinha como competências assessorar o Coordenador Geral de Informática, levantar, debater e propor questões e soluções voltadas a Informática Institucional ou de seu interesse.
Entidade custodiadora
História do arquivo
O processamento técnico se deu em março de 2009, por Maíra Saragioto.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Comissão Diretora de Informática
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O fundo é constituído por atos e processos administrativos, atas das sessões ordinárias e extraordinárias, ofícios expedidos, etc.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
O grupo está dividido em séries e a ordenação principal dos documentos é cronológica.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
livre
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Localização Física: Documebntos textuais: Depósito A; Fitas K7: AP-D2 A3/G4
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
ver Assessoria de Economia e Planejamento(AEPLAN)
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American cataloguing rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão, eliminação
20/09/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira.
