Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1967-2005 (Produção)
Nível de descrição
Coleção
Dimensão e suporte
01 processo em dois volumes
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
Yong Kun Park nasceu em 13 de dezembro de 1930, em Seoul, na Coréia. Cursou Medicina na Universidade de Seoul, Coréia, de 1950 a 1957. Entre 1958 e 1960 foi convidado para executar um programa de pesquisa no Laboratório de Medicina da Universidade de Minnesota no Estados Unidos onde fez Pós-Graduação em Bioquímica. Defendeu a tese para obtenção do título de Doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas, em 1972. A tese tem como título: 'Insolubilização da Amiloglicosidase em resina: Estudos de suas Propriedades e Cinética". Em 1978 se tornou Livre Docente em Bioquímica de Alimentos, em 1978 pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Foi contratado em 1967 como Professor para ministrar a disciplina de Bioquímica dos Processos na Faculdade de Tecnologia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas, hoje Faculdade de Engenharia de Alimentos - FEA. Aposentou-se em 2000, mas continua como Professor Colaborador Voluntário na área de Bioquímica de Alimentos do Departamento de Ciência de Alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos - FEA/UNICAMP. Dentre os cargos aos quais Yong Kun Park ocupou, destacam-se: Chefe de Departamento de Ciências de Alimentos Faculdade de Engenharia de Alimentos - FEA/ UNICAMP (1978-1980) Membro da Comissão de Pós-Graduação em Ciências de Alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos - FEA (1976-1980).
Entidade custodiadora
História do arquivo
Os documentos que compõem esta coleção integram o fundo Diretoria Geral de Recursos Humanos, que são reunidos e incorporados pelo Arquivo Central do Sistema de Arquivos da Unicamp, de forma sistematizada.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Acervo do Arquivo Central do Sistema de Arquivos da Unicamp
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
A coleção é composta pelo processo de vida funcional onde podem ser observados documentos que comprovam a sua produção científica, destacando-se os artigos: "Induction of High Amyloglucosidae producing Mutant from Aspergillus awamori", "Characterization of Cell Bound Glucose Isomerase of Streptomyces bikiniensis", "Estudo Comparativo da produção de celulase Fúngica por Fermentação Submersa e por Cultura em Semi-Sólida", entre outros.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Inventário de Comprovantes Curriculares da Diretoria Geral de Recursos Humanos e Inventário de Processos e Expedientes do Sistema de Protocolo.
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
01/09/2005
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Informações extraídas do processo de vida funcional nº956/69 (v. 1 e 2), localizados no SIARQ - Arquivo Central do Sistema de Arquivos da Unicamp.