Centro Acadêmico Bernardo Sayão

Área de identificação

Tipo de entidade

Forma autorizada do nome

Centro Acadêmico Bernardo Sayão

Forma(s) paralela(s) de nome

    Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

      Outra(s) forma(s) de nome

        identificadores para entidades coletivas

        Área de descrição

        Datas de existência

        Histórico

        A estrutura da presidência foi estabelecida pelo regimento do Centro Acadêmico Bernardo Sayão e possui as seguintes atribuições:
        I. Convocar Assembleias Gerais, reuniões da Diretoria e seções bem como representar o CABS, ativa ou passivamente, judicialmente e extrajudicialmente
        II. Abrir, suspender e encerrar as sessões, dirigindo todos os trabalhos
        III. Executar as deliberações tomadas pela diretoria e pela Assembleia Geral
        IV. Superintender todos os serviços do CABS, exercendo fiscalização sobre os trabalhos dos diversos Departamentos, quer eletivos, quer de nomeação.
        V. Advertir em sessão, ou fora dela, de acordo com a gravidade da falta, o sócio que por qualquer forma, perturbar a ordem das sessões.
        VI. Transmitir a presidência a seu substituto legal na ordem prevista pelo Art. 24º, por escrito, no caso de impedimento.
        VII. Emitir voto de qualidade em caso de empate de votação salvo nas eleições do CABS
        VIII. Despachar, com máxima brevidade, todos os papeis relativos aos diversos setores administrativos
        IX. Autorizar por escrito, junto ao Diretor Financeiro, todas as despesas necessárias do CABS.
        X. Tomar em caso de emergência, qualquer deliberação em nome do CABS, "ad referendum" da Diretoria, ou da Assembleia Geral, conforme a importância do caso.
        XI. Apresentar à Assembleia Geral ordinária, minucioso relatório do seu mandato, que poderá ser analisado pelo conselho consultivo.

        Locais

        Estado Legal

        Funções, ocupações e atividades

        Mandatos/fontes de autoridade

        Estruturas internas/genealogia

        Contexto geral

        Área de relacionamentos

        Área de pontos de acesso

        Pontos de acesso de assunto

        Pontos de acesso local

        Ocupações

        Área de controle

        Identificador de autoridade arquivística de documentos

        Identificador da entidade custodiadora

        Regras ou convenções utilizadas

        Estado atual

        Nível de detalhamento

        Datas de criação, revisão e eliminação

        Idioma(s)

          Sistema(s) de escrita(s)

            Fontes

            Notas de manutenção