Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Centro Estadual de Educação Supletiva
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
O CEES é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo e a Unicamp em 23.07.1987, em atendimento a uma reivindicação dos servidores da Unicamp feita através da ASSUC Associação dos Servidores da Universidade e tendo como objetivo o ensino supletivo de 1º e 2º Graus, na modalidade Suplência, a jovens e adultos que não concluíram a escolarização regular na idade prevista. Inicialmente denominado Núcleo Avançado de Centro de Educação Supletiva (NACES), estava subordinado ao CEES de Americana. Passou a denominar-se Centro Estadual de Educação Supletiva Paulo Decourt (CEES) pelo Decreto Estadual 30.558/89, de 03.10.1989, ficando subordinado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PREAC). Pela Portaria GR 198/98, de 30.07.1998, passou a subordinar-se à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRDU). Em 1995 e em 2002 foi celebrado novo Convênio entre a Secretaria da Educação e a Universidade Estadual de Campinas com a finalidade de manter em funcionamento o Centro Estadual de Educação Supletiva-CEES. Em 2007, após vencimento daquele último Convênio firmado, houve prorrogação até novembro de 2009 a fim de que fosse garantida a conclusão do curso para os alunos matriculados. As atividades do NACES tiveram início em outubro de 1987, com o setor pedagógico funcionando em um barracão do Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW) e o setor administrativo funcionando no prédio do Ciclo Básico. Em março de 1988 o CEES passou a funcionar apenas no prédio do Ciclo Básico, unindo os setores administrativo e pedagógico. Em janeiro de 2001, Resoluções SE nº 01, 02 e 04 alteraram a organização curricular dos cursos de Educação de jovens e adultos, bem como tornaram-nos unidades escolares autônomas, alterando assim a organização e composição do CEES quanto à estrutura curricular e o quadro de docentes e funcionários.