Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Comissão Central de Pós-Graduação
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
A Comissão Central de Pós-Graduação (CCPG) foi criada pelo Decreto Estadual 26.797, de 20.02.1987, que alterou os Estatutos e Regimento Geral da Unicamp, e instalada na 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (CONSU), em 31.03.1987. Como órgão auxiliar do Conselho Universitário para assuntos de pós-graduação, cabe-lhe a supervisão geral destas atividades na Unicamp. Têm como competências homologar a designação das Comissões Julgadoras, as Atas das Defesas das Dissertações de Mestrado e das Teses de Doutorado, e conceder aos candidatos aprovados, respectivamente, os títulos de Mestre e Doutor pela Universidade Estadual de Campinas, bem como proceder à revalidação de diplomas e certificados de pós-graduação.