Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Cartas trocadas entre APA e Lúcia Wright Pereira de Almeida, em sua maioria no período de namoro, tratando de assuntos relacionados a seu cotidiano e seus sentimentos, aos estudos para o curso de direito, seu trabalho na Escola Militar e a participação na Revolução de 30, assim como, após seu casamento, com os familiares relatando suas viagens a trabalho como advogado e como produtor teatral e também sobre a produção de alguns filmes.
Cartas recebidas pelo titular, em sua maioria de amigos, referentes à sua participação na Revolução de 32, ao trabalho no teatro e no cinema, além de assuntos ligados à sua vida pessoal. Constam algumas cartas de terceiros.
composta por fotografias da Escola de Aviação Militar do Campo dos Afonsos no Rio de Janeiro: vistas aéreas, vistas parciais, fachadas e interiores das edificações, oficiais aviadores no campo de aviação e em missões, eventos comemorativos e visitas à Escola de Aviação e vistas aéreas de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro.
A subsérie é constituída por carta e telegramas trocados entre APA e Italcaribe Cinematográfica, Giuseppe Scotese, René Therenet, dentre outros, tratando de assuntos relativos à co-produção do filme 'O Grande Verão'.
a subsérie é composta por carta recebida pelo titular e carta remetida para Fernando de Barros, diretor e argumentista de 'Moral em Concordata', tecendo comentários sobre direitos autorais da trilha sonora e da distribuição do filme em outros países.