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IBOPE Série
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USICA Study (Veículos de Comunicação)

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-PE-US
  • Série
  • [1984]
  • Parte deIBOPE

Conhecido também por Projeto USICA, apresenta relatórios de pesquisas com o objetivo de levantar junto à população em estudo opiniões relacionadas a veículos de comunicação e a divulgação de assuntos políticos e econômicos sobre o Brasil. A análise é feita através de perguntas sobre hábitos de leitura de jornais e revistas e preferências por emissoras de rádio e televisão nacionais e estrangeiros. Os resultados apresentam-se em quadros estratificados pelas variáveis sexo, idade, ocupação e grau de instrução.

IBOPE-Opinião

TVG - TV Geral

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TVG
  • Série
  • 1979
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas de audiência de televisão realizadas através do método flagrante domiciliar, aplicadas durante 7 ou 14 dias consecutivos no período das 7.00 às 24.00 horas. Os resultados são apresentados por emissora, em intervalos de tempo e dias da semana. Algumas pesquisas desse volume são diferenciadas pois apresentam a qualificação de audiência e são encomendadas pela Rede Globo de Televisão.

IBOPE

TVF - Televisão Flagrantes

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TVF
  • Série
  • 1974
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas especiais de televisão para aferir audiência, qualificação, comportamento e preferência, solicitados por várias emissoras. Há variação de metodologia e formas de apresentação dos resultados, assim como relação de programas. Abrangem São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Londrina, Curitiba, Salvador, Recife, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Araruama, Barra Mansa, Barra do Piraí, Itaboraí, Cabo Frio, Macacú, Itaboraí, Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis, Rezende, Rio Bonito, Saquarema, Teresópolis, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

IBOPE Mídia

TVD - TV Diária

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TVD
  • Série
  • 1977-1979
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas intitulados Audiência por Intervalos de 30 minutos, para aferir audiência diária de televisão. Apresentam os resultados por emissoras. Até meados de 1979 a aferição se dá das 12.00 às 24.00 horas e posteriormente das 7.00 às 24.00 horas.
Na lombada dos volumes registram-se o ano de realização da pesquisa e a cidade pesquisada.

IBOPE Mídia

TV - Televisão

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TV
  • Série
  • 1962-1979
  • Parte deIBOPE

Relatórios de audiência de televisão cujas pesquisas são bastante variadas, devido às inovações que o IBOPE vai implementando, tanto em relação a horários e períodos de aferição, quanto ao tipo de metodologia utilizada. Observa-se que os dados de qualificação da audiência vão sendo sofisticados ao longo do tempo (classe socioeconômica, local, idade, sexo, grau de instrução, etc). Encontram-se pesquisas de audiência tradicionais e ad hoc, estas realizadas por solicitação de emissoras para aferir audiência de determinados programas. Alguns relatórios trazem relação dos programas apresentados pelas emissoras.
Os relatórios de 1979 apresentam maior homogeneidade e trazem pesquisas de audiência realizadas através do método flagrante domiciliar, aplicadas em amostras representativa dos domicílios com televisão. A aferição é realizada a cada 15 minutos, das 12.00 às 18.00 horas. A qualificação de audiência dá-se por 15, 30, 60 e/ou 120 e/ou 180 e/ou 240 e/ou 360 e/ou 720 minutos.

IBOPE

TDT - Tabulação Diária de Televisão

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TDT
  • Série
  • outubro e dezembro de 1978
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas contendo tabulação diária de audiência de televisão por canal, horário e zona geográfica, a cada 15 minutos, realizadas na cidade do Rio de Janeiro. Observe-se que algumas páginas estão manuscritas.

IBOPE

TAQ - Televisão Assistência Qualificada

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TAQ
  • Série
  • 1970-1972
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisas de audiência intitulados Assistência Qualificada de Televisão, realizadas através de visitas domiciliares (flagrante direto e fragrante retrospectivo) a possuidores de aparelhos de televisão, no horário das 12.00 às 24.00 horas, com dados aferidos a cada 15 minutos em amostras selecionadas, distribuídas por classe socioeconômica e localização geográfica. Os resultados percentuais são apresentados em 4 intervalos de tempo.
Abrangem apenas a cidade do Rio de Janeiro e adjacências. Os dados são qualificados por sexo, idade e grau de instrução.

IBOPE Mídia

TAIP- Relatórios Quadrisemanais de Audiência Individual de Programas por Targets

  • BR SPAEL IBOPE-Midia-TV-TAIP
  • Série
  • 1980-1986
  • Parte deIBOPE

Relatórios de pesquisa que medem a estimativa de audiência domiciliar no target (público alvo) e sua participação na audiência total do programa, no período das 6:00 às 24:00 horas. São produzidos a partir dos horários médios dos programas transmitidos durante as 4 semanas abrangidas pelo relatório.
Caracterizam-se por permitir análise da audiência por target e acompanhamento das variações bruscas de hábitos de audiência.
Os dados apresentam-se em forma de quadros que consideram:
Audiência do target: ambos os sexos, categoria socioeconômica e idade por faixas horárias (2 horas/6 horas) e emissoras/programas; Audiência do target: ambos os sexos e idade por faixas horárias (2 horas/6 horas) e emissoras/programas; Audiência do target: homens, categoria socioeconômica e idade por faixas horárias (2 horas/6 horas) e emissoras/programas; Audiência do target: mulheres, categoria socioeconômica e idade por faixas horárias (2 horas/6 horas) e emissoras/programas.

IBOPE Mídia

Serviço X Nacional

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-SXN
  • Série
  • 1947-1962
  • Parte deIBOPE

Apresenta pesquisas similares às da série Serviço X, inclusive de audiência de rádio, porém com resultados gerais e que aferem, além de São Paulo e Rio de Janeiro, outras cidades brasileiras. A série traz ainda, nos primeiros volumes, pesquisas encomendadas pelos clientes interessados em apurar questões específicas para uso próprio com os mais variados objetivos. Os temas abordados variam desde consumo e comportamento, a maior parte, até assuntos políticos e administrativos.
Aferem as cidades de: Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Santos, Distrito Federal, Tupã, Caçapava e Bauru.

IBOPE

Serviço X

  • BR SPAEL IBOPE-OPP-SX
  • Série
  • 1943-1951
  • Parte deIBOPE

Estudos utilizados como instrumento de orientação para o mercado de consumo, cujas pesquisas visam avaliar os principais hábitos dos consumidores em relação a: Produtos de beleza (água de colônia, batom, creme de beleza, esmalte de unha, pó de arroz, rouge, sabonete, loção e fixadores de cabelo, brilhantina, etc); produtos farmacêuticos (analgésicos, fortificantes, xaropes, laxantes, colírio, etc); produtos de higiene (cera, sabão, saponáceo, creme dental, sabonete, etc); eletrodomésticos (rádio, aspirador de pó, refrigerador, etc); produtos alimentícios (óleo, café, doce, extrato de tomate, manteiga, gelatina, etc.); outros: jornais e revistas. Observa-se ainda a existência de pesquisas intituladas Folha de Cotação Média das Estações de Rádio, serviço destinado aos pequenos anunciantes de rádio que determina o número médio absoluto de ouvintes de cada estação na cidade de São Paulo entre 1944 e 1946.
As pesquisas foram realizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

IBOPE Opinião.

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