Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Composta por notas de aula, de leitura, bibliografias de referência e exposições de argüição de mestrado e doutorado, na área de Sociologia do trabalho e Gênero; cujas notas abrangem todo o período acadêmico da titular.
Divulgação da grande manifestação em São Bernardo do Campo pelo 1.o de Maio, dia do trabalhador do campo e da cidade, tem como ilustração trabalhadores do campo e da cidade reinvindicando pelo fim do desemprego, reforma agrária, fora com o pacote da previdência, pela construção da CUT. Comissão Pró-CUT
A documentação é constituída de ata, contrato, correspondência, ofícios, pauta de reunião, pedido de afastamento, portaria, recibo, regulamento, relatório, bilhete de passagem, entre outros, referentes às suas atividades administrativas na USP/FFLCH.
Contém textos de sua própria autoria e de terceiros que abordam o movimento feminista no Brasil e na América Latina, a questão da mulher na reprodução da força de trabalho e a crescente participação das mulheres nos sindicatos. Traz também currículos e comprovantes de sua vida enquanto docente e projetos de pesquisa que tematizavam a participação das mulheres na CUT e na indústria metalúrgica.