José Mariane Ferreira Alves nasceu em Itabuna Bahia em 15 de setembro de 1946. Ex cabo do exército, desertou do quartel do exército em Quintaúna junto com Lamarca e outros em 1969, entrando para a Vanguarda Popular Revolucionária no mesmo ano. Preso em 1970, foi libertado em 1972, exilando se no Chile e na Bélgica. Em 1989 foi vítima de um acidente automobilístico. Na foto, que está colada na ficha do Serviço Secreto do DOPS, o cabo está com o uniforme do exército.
Sin títuloMarco Antonio da Silva Lima nasceu em 21 de outubro de 1941 em João Pessoa Paraíba, era mecânico e residia no mesmo estado. Ex fusileiro naval, liderança da Associação dos Marinheiros, participou do comando da Guerrilha de Caparao, nas regiões do norte do Mato Grosso. Nas fotos, Marco Antonio está de perfil e de frente, foto que se encontrava grampeada em um documento do Ministério da Marinha. Expulso da Marinha em 1964, foi para Cuba em 1965 e ao retornar integrou o Movimento de Ação Revolucionária (MAR), que em articulaçao com o Movimento Nacionalista Revolucionário (MNR) organizaram a Guerrilha de Caparaó no Espírito Santo, reprimida entre março e abril de 1967. Transferido para a Penitenciária Lemos de Brito no Rio de Janeiro, fugiu em 26 de março de 1969 em uma ação articulada pelo MAR. Em agosto do mesmo ano diversas prisões levaram a desarticulçao do MAR que durou apenas poucos meses. Marcos e a maioria de seus remanescentes intergraram o PCBR.
Sin títuloOnofre Pinto era dirigente da Vanguarda Popular revolucionário (VPR), foi preso em março de 1969 por agentes do DOpS. Em setembro do mesmo ano foi um dos quinze militantes políticos trocados pelo embaixador americano. Ao retornar do exílio e entrar clandestinamente em território nacional, foi atraído para uma armadilha e executado, junto com outros companheiros no município de Medianeiras estado do Paraná.
Sin títuloYoshitame Fujimori nasceu em 19 de maio de 1944 em Miandópoli São Paulo. Era dirigente da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e técnico em eletrônica. Foi assassinado por policiais do DOI CODI SP em 06 de dezembro de 1970. Na foto, Fujimori usa terno, como se fosse foto para documento, trazendo data e número.
Sin títuloElio Cabral de Souza foi militante do movimento estudantil na década de 1960, participou das lutas contra o acordo MEC/USAID, participou das Ligas Camponesas em Goiás e integrou um de seus dispositivos armados no sul da Bahia. Foi preso e torturado pelo regime militar em 1972.
Ataulemnte é presidente da omissão de Anistiados Políticos do estado de Goiás.
Rolando Frati nasceu em 21 de fevereiro de 1912. O metalúrgico paulista militou ativamente no PCB até ligar se ao agrupamento Comunista de São Paulo, liderado pór Marighela. Preso na ditadura, foi libertado e trocado p0elo embaixador americano Charles Elbrick. Morou em Cuba, antes de transferir-se para a Europa, onde organizou, juntamente com outros líderes sindicais exilados, uma entidade de apoio à luta armada e contra a ditadura militar brasileira. Voltou ao Brasil com a lei de anistia e teve morte natural em 1991.
Sin títuloNão consta no arquivo do DOPS.
Sin títuloAmus Gamberini, segundo o site citado na área de notas, foi julgado e absolvido por falta de provas em 1969. O julgamento envolviaoutros militantes, acusados do lançamento de um engenho incendiário nos terrenos da Goodyear do Brasil.
Sin títuloWalter da Penha nasceu em 03 de abril de 1913 em São Paulo capital. Na foto, o militante segura uma placa com o número 473.
Sin títuloNatale Chiodi nasceu em 27 de outubro de 1909 em São Paulo capital. Na ficha policial do DOPS consta que foi preso aos 58 anos de idade, sendo aposentado na ocasião. Na foto, Natale segura uma placa com o número 469, momento da prisão.
Sin título