O conjunto reúne documentos de constituição e história do Grupo Ação Lésbica Feminista, revelando os diversos nomes que a entidade assumiu ao longo de sua existência; além de trazer documentos de tipologias diversas, tais como: manifestos, cartas abertas, recortes de jornais, prospectos e teses, acumulados no decorrer da participação do grupo em congressos e encontros do movimento lésbico paulista e homossexual brasileiro. A documentação conta, ainda, com a coleção completa do boletim “Chanacomchana”, produzido pela entidade entre os anos de 1979 e 1987, além de oito edições do título que o sucedeu, o boletim “Um Outro Olhar”.
Grupo Ação Lésbica FeministaO dossiê é composto de documentos referentes à fundação e histórico de atividades desenvolvidas pelo Grupo Ação Lésbica Feminista durante seus anos de existência, tais como: uma carta de apresentação da entidiade, capítulo de dissertação de mestrado de Edward MacRae e históricos do grupo. Contém ainda, cópias da ata de fundação e do estatuto do Grupo Ação de Liberação Feminista, nome com o qual o GALF foi registrado oficialmente.
Grupo Ação Lésbica FeministaO dossiê é composto por documentos dos I e II Congressos da Mulher Paulista, realizados em 1979 e 1980, respectivamente. Reúne documentos sobre a organização dos Congressos, como pautas de reuniões, cartas de apoio, regulamento e comunicados, além de prospectos e cartazes de divulgação. Contém, ainda, documentos sobre o III Congresso da Mulher Paulista, evento que se dividiu após dissenso entre a Coordenação dos I e II Congressos e o grupo chamado MR-8, representado pelo jornal “A Hora do Povo”.
Grupo Ação Lésbica FeministaO dossiê reúne documentos do I Encontro de Grupos Homossexuais Organizados (I EGHO), I Encontro Brasileiro de Homossexuais (I EBHO), realizados nos dias 4, 5 e 6 de abril de 1980, e do I Encontro Paulista dos Grupos Homossexuais Organizados (I EPHO), realizado nos dias 25 e 26 de abril de 1981.
Grupo Ação Lésbica FeministaO dossiê é composto por um prospecto de divulgação do Encontro com Dacia Maraini sobre Feminismo Internacional e uma gravação de áudio do evento.
Grupo Ação Lésbica FeministaA série reúne documentos com anotações diversas de encontros não identificados e uma lista manuscrita com nomes de pessoas, figuras políticas e entidades.
Grupo Ação Lésbica FeministaA série é constituída pelos fascículos dos três periódicos produzidos pelo Grupo Ação Lésbica Feminista durante sua existência: “Chanacomchana”, “Informativo” e “Um Outro Olhar”.
Grupo Ação Lésbica FeministaA série é constituída por cartas abertas produzidas tanto pelo Grupo Ação Lésbica Feminista, como em parceria com outras entidades do movimentos homossexual, contendo denúncias de violência e discriminação policial contra homossexuais, violência doméstica e machismo, além de documentos referentes a acontecimentos como: episódio de discriminação sofrida por Rosely Roth no bar e restaurante Ferro’s Bar, em 1983; denúncia da expulsão do GALF pelo CIM – Centro Informação Mulher da sede que as entidades dividiram brevemente em 1984; e carta de repúdio à uma matéria publicada pelo Jornal do Brasil, em maio de 1986.
Grupo Ação Lésbica FeministaA série é constituída por convites de encontros e festividades, entre estes, convite para o primeiro aniversário do Grupo Lésbico Feminista realizado na boate Mistura Fina, além de um convite manuscrito para a festa de quatro anos de Movimento Homossexual.
Grupo Ação Lésbica FeministaA série é constituída por exemplares da correspondência enviada e recebida pelo Grupo Ação Lésbica Feminista.
Grupo Ação Lésbica Feminista