A subsérie é composta pelos fascículos um ao sete e nove do periódico “Um Outro Olhar”, último título editado pelo Grupo Ação Lésbica Feminista antes do encerramento de suas atividades. O periódico, editado por Rosely Roth e Míriam Martinho, entre outras, simboliza uma mudança nos objetivos do GALF enquanto entidade do movimento lésbico e feminista em sua reta final de existência. O boletim preconiza o escopo de militância do grupo Rede de Informação Um Outro Olhar, fundado em 1990 pela membra do GALF e militante do movimento lésbico desde quando este era um subgrupo dentro do Grupo SOMOS, Míriam Martinho.
UntitledA série é constituída por convites de encontros e festividades, entre estes, convite para o primeiro aniversário do Grupo Lésbico Feminista realizado na boate Mistura Fina, além de um convite manuscrito para a festa de quatro anos de Movimento Homossexual.
UntitledO dossiê reúne documentos do I Encontro de Grupos Homossexuais Organizados (I EGHO), I Encontro Brasileiro de Homossexuais (I EBHO), realizados nos dias 4, 5 e 6 de abril de 1980, e do I Encontro Paulista dos Grupos Homossexuais Organizados (I EPHO), realizado nos dias 25 e 26 de abril de 1981.
UntitledO dossiê é composto por um prospecto de divulgação do Encontro com Dacia Maraini sobre Feminismo Internacional e uma gravação de áudio do evento.
UntitledO conjunto reúne documentos de constituição e história do Grupo Ação Lésbica Feminista, revelando os diversos nomes que a entidade assumiu ao longo de sua existência; além de trazer documentos de tipologias diversas, tais como: manifestos, cartas abertas, recortes de jornais, prospectos e teses, acumulados no decorrer da participação do grupo em congressos e encontros do movimento lésbico paulista e homossexual brasileiro. A documentação conta, ainda, com a coleção completa do boletim “Chanacomchana”, produzido pela entidade entre os anos de 1979 e 1987, além de oito edições do título que o sucedeu, o boletim “Um Outro Olhar”.
UntitledA subsérie reúne a coleção completa do periódico “Chanacomchana”, produzido pelo GALF, incluindo o fascículo nº 0 e sua única edição em formato de jornal. Criado quando o GALF ainda era o subgrupo Lésbico-Feminista dentro do Grupo SOMOS, em 1979, a história do periódico acompanha aquela do grupo. A primeira edição, editada pelo GALF já autonomo, foi publicada em janeiro de 1981, em formato de jornal. A partir de dezembro de 1982, o “Chanacomchana” passa a ser produzido no formato de boletim, o que perdurou por todas as suas edições. O título foi encerrado após doze números, em fevereiro de 1987, e substituído pelo periódico “Um Outro Olhar”, editado pelo grupo até janeiro de 1990. A edição em jornal foi editada pelas integrantes Fanny, Maria Serrath e Teca, contando ainda com a colaboração de Maria Carneiro da Cunha e Nair Benedito. A equipe editorial do título em formato de boletim era composta, mais frequentemente, por Rosely Roth e Míriam Martinho, sendo a última responsável pela fundação do grupo Rede de Informação Um Outro Olhar, em 1990, ano no qual o Grupo Ação Lésbica Feminista encerrou suas atividades.
UntitledA série reúne exemplares da correspondência enviada pelo Grupo Ação Lésbica Feminista à suas associadas, como cartas acerca da organização do Encontro de Associadas do GALF e novidades sobre os boletins editados pela entidade; além de cartas de protesto e de sugestão enviadas a outros grupos do Movimento Homossexual, reinvidicando maior e mais fiel representação da luta feminista e lésbica. Contém uma carta acerca da organização do II Encontro de Grupos Homossexuais Organizados (II EGHO) – evento que, devido a sua baixa adesão nacional, acabou sendo substituído por encontros regionais (Encontro Paulista dos Grupos Homossexuais Organizados – EPHO). A série traz, ainda, uma carta de Míriam Martinho pelo grupo Um Outro Olhar – Rede de Informação Lésbica, entidade fundada simultâneamente ao encerramento das atividades do GALF, e que assimilou grande parte de sua estrutura.
UntitledA série é constituída por manifestos produzidos e assinados pelo Grupo Ação Lésbica Feminista nominalmente, bem como, em colaboração com outras entidades do movimento homossexual. Contém manifestos contra a discriminação sofrida por mulheres lésbicas, pela erradicação da violência doméstica, em defesa da supressão do Código 302.0 do CID-OMS, do Movimento de Mulheres pela Constituinte Livre e Soberana, entre outros.
UntitledA série é composta por recortes de jornais (originais e cópias impressas) de matérias, artigos, notas e entrevistas sobre temas de interesse do Grupo Ação Lésbica Feminista, assim como, notas e textos produzidos pela entidade e publicados em jornais e revistas. Os documentos presentes na série incluem artigos de personalidades do movimento feminista, tais como Irede Cardoso, Marta Suplicy e Maria Carneiro da Cunha; notícias sobre eventos e manifestações tanto do movimento feminista, quanto do movimento homossexual; além de matérias sobre a própria entidade. Contém, ainda, notícias sobre os II e III Congressos da Mulher Paulista e uma coletânea de entrevistas sobre homossexualidade (em inglês e francês) com o filósofo Michel Foucault, organizada por Edward MacRae.
UntitledA série reúne documentos diversos, produzidos e acumulados pelo GALF, entre os quais: um abaixo-assinado pela retirada da classificação da homossexualidade como “desvio ou transtorno sexual”, bibliografias feministas, cartazes, uma cópia encadernada do “Guide 85”, do periódico francês “Le Gai Pied”, além de um copilado de produções sobre a saúde da mulher e direitos reprodutivos.
Untitled