Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Artigo “The capacity of estimates of b/a to discriminate genetic loads”, de Newton Freire-Maia, Henrique Krieger e Ítalo Barrai, publicado em 1971 no livro “Genétique et Populations”.
Carta de Eliane Elisa de Souza e Azevedo para Newton Freire-Maia, de 27 de maio de 1970, dando notícias sobre o trabalho na Universidade e curso na USP.
Discurso de Newton Freire-Maia pelo recebimento do prêmio “Kenneth S. Brown Research Award”, conferido pela National Foundation for Ectodermal Dysplasias.
Newton Freire-Maia foi membro do “Study Group on the Effect of Radiation on Human Genetics” em 1956, membro do “WHO Expert Advisory Panel on Human Genetics” a partir de 1964, participou da World Population Conference em 1965, foi membro do “Expert Comittee on Genetic Counselling” a partir de 1968, trabalhou como Cientista na Unidade de Genética Humana em Genebra entre maio de 1970 e maio de 1971 e no último trimestre de 1972. Foi no período em que esteve trabalhando em Genebra que Newton começou a estudar as displasias ectodérmicas. A subsérie está organizada em 2 dossiês (Correspondência e Eventos/Atividades) e inclui correspondência, certificado, listas de participantes da World Population Conference, informativos e relatórios.