Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Newton Freire-Maia estagiou durante um ano no Departamento de Genética Humana da Escola de Medicina da Universidade de Michigan (Ann Arbor), entre maio de 1956 e maio de 1957, com bolsa da Fundação Rockefeller. Lá estabeleceu contato com os professores James Van Gundia Neel (Diretor do Departamento de Genética), William Jackson Schull e James Norman Spuhler. Após a finalização do estágio, Newton Freire-Maia retornou ao Brasil e passou a dedicar-se à Genética Humana. O dossiê é composto por cadernos e folhas anexas, utilizados durante o período do estágio, contendo apontamentos, fichamentos, programas de eventos, subsídios para pesquisas, bibliografias, cálculos e esboços de artigos.
Artigo “Genetics of Acheiropodia (‘the handless and footless families of Brazil’)”, de Ademar Freire-Maia, Newton Freire-Maia e William Jackson Schull, publicado em 1975 no periódico Human Heredity.