Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Fotografia preto e branco com retrato de Geraldo Ferraz e outros três homens, que seguram nas mãos um cartaz da 1a Mostra de Antiguidades do Clube de Artes de Santos, durante a inauguração do evento.
Carta de Francisco Treichler Knopfli, cônsul de Portugal, cumprimentando Geraldo Ferraz pela publicação de seu artigo "Os Lusíadas de Camões Quatrocentos Anos Depois".
Placa de metal em homenagem póstuma à escritora e jornalista Patrícia Galvão (Pagu), concedida pela Câmara Municipal de Santos durante as comemorações dos 40 anos de existência do Festival Santista de Teatro Amador, em 20 de outubro de 1998.
Newton Freire-Maia foi membro fundador da Sociedade Brasileira de Genética (SBG), Presidente entre 1960 e 1962, Vice-presidente entre 1964 e 1966 e conselheiro em diversas gestões. Durante sua gestão como Presidente foi criado o Boletim da SBG, editado juntamente com Ademar Freire-Maia, e os prêmios de Genética “Catharina Prosdócimo” e “Frigorífico T. Maia”. Newton Freire-Maia participou de diversas Reuniões Anuais (posteriormente denominadas Congressos) e outros eventos da SBG, inclusive como organizador. A subsérie está organizada em 4 dossiês (Correspondência Ativa, Correspondência Passiva, Eventos e Documentos Diversos) e inclui correspondência, ata de reuniões (incluindo a da fundação da SBG) e de assembléia, regulamento de Prêmios, lista de sócios, relatórios da diretoria e da presidência, nota, formulário para cadastro de bolsistas, diplomas de membro, programas, atestados e certificados de participação em reuniões anuais.