Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade da Unicamp no seguinte link: https://privacidade.unicamp.br/escritorio/politica-de-privacidade/
Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp
Relato de pesquisa científica intitulado “Inbreeding and celibacy”, de Newton Freire-Maia e João Bosco da Costa Azevedo, publicado em 1970 no periódico Human Heredity.
Artigo “The inbreeding load in Brazilian whites and negroes: further data and a reanalysis”, de Henrique Krieger, Newton Freire-Maia e João Bosco da Costa Azevedo, publicado em 1971 no periódico The American Journal of Human Genetics.
Artigo “The capacity of estimates of b/a to discriminate genetic loads”, de Newton Freire-Maia, Henrique Krieger e Ítalo Barrai, publicado em 1971 no livro “Genétique et Populations”.
Inclui cartas de intercâmbio de informações científicas, de encaminhamento, de notícias sobre seu doutorado, eventos, cursos, processos seletivos, suas atividades no Laboratório de Genética Médica do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (UFBA).
Carta de Eliane Elisa de Souza e Azevedo para Newton Freire-Maia, de 11 de agosto de 1982, dando a Newton algumas vias de pesquisa no Estudo dos Sobrenomes; encaminhando carta que recebeu da UNESCO.
Comunicação apresentada durante reunião do grupo de estudos sobre o efeito da radiação na hereditariedade humana, convocada pela Organização Mundial da Saúde e realizada em Copenhague (Dinamarca), entre 7 e 11 de agosto de 1956.
Artigo “Coeficientes de inbreeding para gens ligados ao sexo”, de Newton Freire-Maia e Francisco Antonio Marçallo, publicado em 1960 no Boletim da Sociedade Brasileira de Genética.