Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
06 volumes contendo pesquisas encadernadas e 05 pastas com pesquisas soltas, totalizando 731 relatórios de pesquisas.
Cópia das pesquisas em microfilmes
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Tratam-se de propostas para a realização de pesquisas ad hoc, com o objetivo de avaliar os principais hábitos dos consumidores: consumo de produtos, circulação e leitura de jornais e revistas, audiência de rádio, programação e preferências por emissoras de TV, tendências junto ao eleitorado, etc. Apresentam-se sob a forma de cartas encaminhadas pelo IBOPE a clientes diversos (empresas de propagandas, indústrias farmacêutica, laboratórios, lojas de roupa, empresas jornalísticas, etc.). Descrevem o objetivo e a metodologia a ser empregada na pesquisa e algumas apresentam ainda o questionário a ser aplicado.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Os volumes agregam pesquisas por ano. Receberam um código alfanumérico crescente eestão dispostos em prateleiras nessa sequência.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Consulta livre
Condiçoes de reprodução
Com autorização, conforme as normas do AEL.
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Localização de originais: null; Localização Física: IBOPE PRO 001-011