Área de identidad
Código de referencia
Título
Fecha(s)
Nivel de descripción
Volumen y soporte
6 volumes contendo pesquisas encadernadas e 5 pastas com pesquisas soltas, totalizando 731 relatórios de pesquisas.
Área de contexto
Nombre del productor
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Tratam-se de propostas para a realização de pesquisas ad hoc, com o objetivo de avaliar os principais hábitos dos consumidores: consumo de produtos, circulação e leitura de jornais e revistas, audiência de rádio, programação e preferências por emissoras de TV, tendências junto ao eleitorado, etc. Apresentam-se sob a forma de cartas encaminhadas pelo IBOPE a clientes diversos (empresas de propagandas, indústrias farmacêutica, laboratórios, lojas de roupa, empresas jornalísticas, etc.). Descrevem o objetivo e a metodologia a ser empregada na pesquisa e algumas apresentam ainda o questionário a ser aplicado.
Valorización, destrucción y programación
Acumulaciones
Sistema de arreglo
Os volumes agregam pesquisas por ano. Receberam um código alfanumérico crescente eestão dispostos em prateleiras nessa sequência.
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Consulta livre.
Condiciones
Idioma del material
- portugués de Brasil
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
Instrumentos de descripción
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
IBOPE PRO 001-011