Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1998- (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
aproximandamente 25 caixas de documentos textuais
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
Criada pela Deliberação CONSU-A-017/1998, a Cocen está vinculada à Coordenação Geral da Universidade (CGU), via Resolução GR-034/2018. No ato de sua criação, reportava propostas à Comissão de Assuntos Interdisciplinares (CAI), ligada ao Consu. A Coordenadoria foi, pois, instaurada como estrutura específica para coordenar os 21- atualmente 22 - centros e núcleos que colaboram com os cursos de graduação, pós-graduação, extensão e especialização oferecidos pela Universidade. A Cocen incentiva o desenvolvimento de projetos temáticos multidisciplinares ou de prestação de serviços a instituições públicas e privadas e apoia docentes, pesquisadores e estudantes. Foca em propostas para o desenvolvimento dos centros e núcleos, bem como na avaliação bienal de suas atividades. Zela pelo cumprimento dos objetivos e regimentos dos centros e núcleos e pela conformidade de seus atos com as normas legais e internas da Universidade; analisar propostas relativas ao quadro de pessoal e carreira. A Coordenadoria também realiza eventos científicos de alcance nacional e internacional, edita periódicos e livros, mantém acervos documentais e estabelece convênios com instituições brasileiras e internacionais.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
A documentação é composta por processos administrativos.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Somente com autorização da Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa .
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos - SIGAD
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão, eliminação
20/09/2002