Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- s.d. (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
3p.
Área de contextualização
Nome do produtor
História administrativa
Criada pela Portaria GR-121/1983, a Diretoria Geral de Recursos Humanos (DGRH) funcionou inicialmente como Setor de Pessoal da Divisão Administrativa e, posteriormente, como Diretoria de Pessoal, ambos inseridos na estrutura da Diretoria Geral da Administração (DGA). Como órgão central de recursos humanos, a DGRH teria atribuições de planejamento, coordenação, orientação técnica, controle das atividades de pessoal e proposição política de benefícios sociais e vantagens para os servidores. Atualmente ligado ao Gabinete do Reitor (GR), de acordo com a Resolução GR-053/2021, o órgão contribui com a elaboração e execução de políticas de gestão de pessoas, com a missão de promover o desenvolvimento integrado dos servidores para alcançar excelência nos serviços prestados e relações saudáveis de trabalho.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Diretoria Geral de Recursos Humanos
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
"Sob ação deum contraceptivo hormonal oral, o C 49,249-Ba, contendo baixa concentração de estrogênio (40mg por comprimido), 170 mulheres foram observadas, em cinco centros diferentes, durante 06 meses, num total de 286 ciclos. A duração e o volume do fluxo, o número de perineais usados, a tensão arterial, o peso e a libido, utilizados como parâmetros de avaliação, não denotaram alterações relevantes. Nenhuma gravidez foi relatada, sendo o preparo eficaz em 100% dos casos. A tolerabilidade geral demonstrou-se boa, comparável à de outros contraceptivos similares. Tendo em vista as advertências do 'British Commitee on Safety of Drugs", os autores recomendam o uso desta nova formulação, dando conter a menor concentração de estrogênio de todos os contraceptivos conhecidos."
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Livre
Condiçoes de reprodução
Reprodução permitida, porém devem observadas as normas do Arquivo Central.
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Localização Física: DGRH/ I CC DOC INAT 37.209 f.180
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Fundo Faculdade de Ciências Médicas - FCM
Área de notas
Nota
O artigo foi acondicionado na pasta de compravantes curriculares DGRH/ I CC DOC INAT 37.209 f.180, que refere-se ao processo 01P-113/67.
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão, eliminação
2005/01/07
