Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1976- (Produção)
Nível de descrição
Fundo
Dimensão e suporte
346 caixas e cerca de 215 processos
Área de contextualização
Nome do produtor
Biografia
As atividades do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) tiveram início em agosto de 1975 em decorrência dos convênios firmados com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), mas sua criação foi oficializada pela Portaria GR 05/76, de 08.01.1976, com subordinação à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU). Dentre as finalidades destacam-se: planejar e executar programas, serviços, estudos e pesquisas ligadas à assistência ao estudante propor convênios com entidades afins oficiais ou particulares executar outros serviços que venham beneficiar a comunidade universitária, na medida em que for comprovada a sua necessidade e conforme o permita a disponibilidade de seus recursos. Em 1987, foi criado o Serviço de Atendimento Psicológico e Psiquiátrico ao Estudante (SAPPE), oficializado os Programas de Bolsa Trabalho e Bolsa Pesquisa e implantado o Programa de Orientação Jurídica. Posteriormente o SAE passou a ser vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), conforme Portaria GR 198/98, de 30.07.1998.
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Em geral são caracterizados por processos administrativos, corrrespondências, dossiês de Bolsas Pesquisa, publicações, materiais de divulgação, etc
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
O fundo está organizado de acordo com as suas principais áreas de atuação, ou seja, Coordenação, Administração, Estágios e Empregos, Serviço Social e Ação Cultural.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Uso e reprodução dos documentos selecionados permitido, observando-se o regulamento do Arquivo Central/SIARQ e mediante autorização expressa.
Idioma do material
- português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Listas de Remessa Inventários Manuscritos e Sistema de Protocolo
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Localização Física: Arquivo Central/SIARQ
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Descrição baseada em: CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD (G): Norma geral internacional de descrição arquivística: segunda edição, adotada pelo Comitê de Normas de Descrição,Estocolmo, Suécia, 19-22 de setembro de 1999, versão final pelo CIA - Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2001.RIBEIRO, Antonia Motta de Castro Memória. AACR2: Anglo-American Cataloguing Rules, 2nd edition: descrição e pontos de acesso. Brasília: CDIT, 1995.
Estado atual
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
23/09/2002
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Os documentos foram organizados sob a coordenação de Márcia Aparecida Marques Silveira e Maria Aparecida Forti.