Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Serviço de Apoio ao Estudante
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
As atividades do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) tiveram início em agosto de 1975 em decorrência dos convênios firmados com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), mas sua criação foi oficializada pela Portaria GR 05/76, de 08.01.1976, com subordinação à Coordenadoria Geral da Universidade (CGU). Dentre as finalidades destacam-se: planejar e executar programas, serviços, estudos e pesquisas ligadas à assistência ao estudante propor convênios com entidades afins oficiais ou particulares executar outros serviços que venham beneficiar a comunidade universitária, na medida em que for comprovada a sua necessidade e conforme o permita a disponibilidade de seus recursos. Em 1987, foi criado o Serviço de Atendimento Psicológico e Psiquiátrico ao Estudante (SAPPE), oficializado os Programas de Bolsa Trabalho e Bolsa Pesquisa e implantado o Programa de Orientação Jurídica. Posteriormente o SAE passou a ser vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PRG), conforme Portaria GR 198/98, de 30.07.1998.