Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Câmara de Administração
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
A Câmara de Administração (CAD), foi criada pelo Decreto Estadual 26.797/87, de 20.02.1987, que alterou os Estatutos da Unicamp, e foi instalada na 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (CONSU), em 31.03.1987. Como órgão do Conselho Universitário (CONSU), compete deliberar sobre as contratações, promoções, demissões ou alterações de regime de trabalho de docentes, a contratação de pessoal de nível superior dos núcleos e centros, organograma dos cargos e funções técnicos e administrativos das unidades, a estrutura de carreira dos servidores técnicos e administrativos, emitir parecer sobre a política administrativa da universidade, a política de dotações orçamentárias e a prestação anual de contas das unidades, além de elaborar as propostas de dotação orçamentária encaminhadas pelas unidades, as normas para os concursos de provimento dos cargos de servidores técnicos e administrativos, e propor medidas que visem ao aperfeiçoamento da administração geral da universidade.