Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Centro de Estudos em Administração Universitária
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
O Centro de Estudos em Administração Universitária (CENTAU) foi criado junto à Reitoria pela Portaria GR 70/74, de 03.05.1974, tinha como missão desenvolver programas de pesquisa, além de colaborar nos programas governamentais de assistência à administração universitária para atender, dentro e fora da universidade, as mudanças na vida acadêmica determinadas pela Reforma Universitária. Eis alguns exemplos de trabalhos realizados pelo CENTAU: em 1975 foi firmado o primeiro contrato com uma instituição estrangeira, a Universidad Nacional de Assunción (UNA), cuja finalidade era a implementação de um plano global de desenvolvimento naquela universidade também em 1975 foi assinado um convênio com o Estado do Acre, cujo objetivo era a implantação de um Plano Estadual de Desenvolvimento no Estado em 1976, juntamente com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), foi realizado um Seminário Internacional de Pesquisa Institucional (ao final do seminário foi criada a Associação Latino-Americana de Pesquisa Institucional (ALAPI), encarregada da difusão da pesquisa institucional nos países latino-americanos. O CENTAU foi extinto em 1985.