Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
- CACC
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Inicialmente denominado Escritório de Convênios e Contratos (ECCA), conforme consta na Resolução GR-040/2009, e alterado para Câmara para Análise e Aprovação de Convênios e Contratos, por intermédio da Resolução GR-049/2013, tinha como atribuições: zelar pelo cumprimento das normas da Universidade que regem a tramitação dos processos de celebração de convênios, contratos e instrumentos correlatos; orientar as unidades e órgãos na elaboração e encaminhamento de propostas de convênios, contratos ou instrumentos correlatos com todos os documentos necessários para a assinatura do Reitor, de acordo com a regulamentação vigente; apoiar a negociação entre as instituições envolvidas, visando a elaboração do instrumento contratual; gerenciar a tramitação dos processos de convênios, contratos ou instrumentos correlatos. A partir da publicação da Deliberação CONSU-A-012/2018, passou por algumas alterações, que incluem, por exemplo, a denominação atual. Vinculada ao Gabinete do Reitor, constituída como Comissão Assessora do Conselho Universitário, é responsável pela análise e emissão de parecer conclusivo a respeito dos convênios, contratos e instrumentos similares relativos às atividades de pesquisa, ensino e extensão a serem celebrados pela Universidade