Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
- PME
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Inicialmente denominado Coordenação Geral do Programa de Moradia (CGPM), foi criado pela Portaria GR-055/1988, destinado ao atendimento das necessidades de residência dos estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na Universidade. Inicialmente, o Programa foi dirigido e supervisionado por uma comissão criada pela Portaria GR-056/1988. Posteriormente, foi estruturado pela Deliberação CONSU-A-024/2001. É destinado a estudantes que tenham comprovada situação de vulnerabilidade social e que residam fora da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Localizada a cerca de quatro quilômetros do campus de Barão Geraldo, a Moradia é constituída por 226 unidades com sala, quarto e banheiro com capacidade para receber quatro moradores e 27 estúdios para famílias. O objetivo do programa é viabilizar a vida acadêmica dos estudantes, contribuindo para a sua formação integral.