Diretoria Executiva da Área da Saúde

Área de identificação

Tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Diretoria Executiva da Área da Saúde

Forma(s) paralela(s) de nome

  • DEAS

Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

    Outra(s) forma(s) de nome

      identificadores para entidades coletivas

      Área de descrição

      Datas de existência

      2017-

      Histórico

      Por meio da Resolução GR-027/2017, a DEAS foi criada com o propósito de realizar estudos e projetos para a definição do Plano Diretor da Área da Saúde. A Diretoria também integra as áreas da saúde com as necessidades de ensino e pesquisa das diversas unidades, representa a Unicamp nas discussões e interações com órgãos externos na área, emite pareceres e assessora a administração central em assuntos relacionados às plantas físicas da área hospitalar e de assistência. Oficialmente, foi instituída a partir da Deliberação CONSU-A-040/2019, em que constam os órgãos subordinados à DEAS: Hospital de Clínicas (HC), Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti - Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Caism), Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro), Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo (Gastrocentro), Centro de Saúde da Comunidade (Cecom) e instituições de saúde gerenciadas pela Unicamp por meio de convênios. Estrutura física, servidores e competências da Comissão Assessora para Assuntos Assistenciais da Área de Saúde (CAAAAS) foram incorporadas à DEAS. Criada pela Portaria GR-170/1994 como órgão consultivo e de assessoramento da FCM, a CAAAAS substituiu, por sua vez, a Comissão Orientadora de Políticas Assistenciais da Área de Saúde da Unicamp (COPAS).

      Locais

      Estado Legal

      Funções, ocupações e atividades

      Mandatos/fontes de autoridade

      Estruturas internas/genealogia

      Contexto geral

      Área de relacionamentos

      Área de pontos de acesso

      Pontos de acesso de assunto

      Pontos de acesso local

      Ocupações

      Área de controle

      Identificador de autoridade arquivística de documentos

      Identificador da entidade custodiadora

      Regras ou convenções utilizadas

      Estado atual

      Nível de detalhamento

      Datas de criação, revisão e eliminação

      Idioma(s)

        Sistema(s) de escrita(s)

          Fontes

          Notas de manutenção